COMO LIDAR COM O AUMENTO DO MAL (?!) ...

Certamente, numa época quando o pandemônio toma conta da sociedade, faríamos melhor calando do que falando pelos cotovelos... MAS, como calar quando parece que a sociedade em geral, (a exemplo de muitos momentos), age como um rolo compressor querendo impor padrões contemporâneos que, no momento podem parecer corretos pra quem os defende... E, em médio e longo prazos, se mostram como um tiro no pé, a exemplo de muitos problemas (frutos de padrões interessantes) que, estão afetando o cotidiano de quem não tem nada a ver com o caso...

Aparentemente, não teria nada a ver com o aumento do mal, MAS, o que seria o mal e, como lidar com ele????????????

Parece alguma lorota, mas, fazem caminhadas pela paz, campanhas pela paz, guerras pela paz, etc... E, o ser humano contemporâneo nunca esteve tão inseguro... Tão sem sossego...

No primeiro momento, parece que sou contra tais coisas (movimentos em busca de paz) – NÃO SOU CONTRA. NUNCA FUI E, NUNCA SEREI...

MAS, cá entre nós, considerando o momento atual e, observando o passado, será que não se percebe que estamos dando com uma mão e recebendo com outra????????????

Por exemplo:

l) O que a geração que estava no comando, tem a ver com o lixo informatizado que estamos produzindo???????????? Vale salientar que a maioria das pessoas aposentadas, não tiveram o privilégio dos avanços da informática que estamos desfrutando... CONTUDO, está as voltas com o lixo tecnológico que não tivemos tempo de pensar sobre como fazer seu descarte de forma saudável...

2) Em nosso país existe uma lei que beneficia os filhos de presos (acho que os filhos não devem ser culpados pelos crimes dos pais)... MAS, em momento algum, se pensou nos filhos das vítimas, algumas vezes assassinadas sem poderem deixar pensão pros filhos... DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS????????????

3) As tão polêmicas cotas universitárias (pra beneficiar pobres, índios, afro–descendentes, etc)... São estabelecidas de forma justa com todos ou, seria mais um instrumento de admitir de forma velada que no passado, fomos responsáveis por uma exclusão desmedida????????????

4) Existem leis que tentam corrigir (mesmo contra a vontade), atos de injustiça e preconceito passado... Fazendo com que, nós que no passado apoiamos as vítimas, sejamos obrigados a calar a voz, se uma opinião for contrária ao que minorias desejam no momento. A LEI SOBRE HOMOFOBIA não me deixa mentir...

Por essas e outras (a lista poderia ser maior), vamos prosseguir, mas, com a impressão que estaríamos pregando no deserto (entre aspas)... Quanto mais recebemos informações, mas fica confirmado que manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Tenho encontrado posicionamentos na direção do que pensamos... Por exemplo, há pouco, lia o texto: Ninguém Nasce Homofóbico mas o MEC pode estimular sua prática...

Lendo o texto, não teve como não lembrar que, no passado (mesmo com medo do que pudessem pensar) FUI contrário a que se atirassem pedras na (ou seria no???) GENI...

Nunca achei que uma pessoa tivesse que mudar de time e nunca fui favorável à categoria, mas achava que cada um deve decidir por si... HOJE sou contra ser obrigado ao devido cuidado (entre aspas) pra não ser considerado homofóbico...

Em meu Achômetro, a sociedade (cheia de boas intenções, entre aspas)... Deseja evitar alguns absurdos que, com lei ou sem lei, aconteceram, acontecem e continuarão acontecendo...

A questão não é criar leis mas, cultivar bom senso, em busca de uma sociedade melhor... TEM MUITAS PESSOAS BRINCANDO DE VIVER AO INVÉS DE LEVAR A VIDA A SÉRIO...

Dizem que de boas intenções o inferno está cheio e, lembro que, a algum tempo, uma igreja (denominação em Recife) foi obrigada a retirar um out–door que afirmava que se evita AIDs com fidelidade conjugal (como se o princípio estivesse errado)...

SE todo extremo é perigoso, ou se coloca um freio no extremo de querer ser advogado de cada REIVINDICAÇÃO ou não se sabe aonde iremos parar...

SE, o governo (ou desgoverno) tem achado que ao invés de desenvolver campanhas de estímulo a ética e aos bons costumes (entendo como bom costume, o que não terá conseqüências prejudiciais ao ser humano)... Defende apenas o direito de minorias, como fica o nosso legítimo direito de ir e de vir???????????? SE ME CONSIDERO APENAS PARTE DA MAIORIA DE EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE????????????

Podemos entender que leis em excesso, terminam anulando a prática de uma vida saudável numa sociedade saudável... ACHO QUE DO JEITO QUE ESTAMOS TEREMOS QUE NOS ESPECIALIZAR EM ADVOCACIA PRA NOS DEFENDER DE CERTOS DIREITOS TORTOS QUE ESTÃO APROVANDO POR AÍ...

Vale salientar que, atualmente, o Ministério da Educação (que tem se descuidado da formação cultural sólida da nação brasileira)... Acha que, em vez de formação sólida (que permanece), vive de campanhas, tentando colocar paliativos, a exemplo da campanha atual de estímulo aos jovens que se tornem homossexuais assumidos... Cartilhas nesse sentido serão enviadas às escolas...

Podem até achar que estamos desvirtuando a mensagem, mas, é isso que a população irá entender quando tiver o material em mãos... ACHAMOS QUE ASSIM COMO FOI ERRADO NO PASSADO A SOCIEDADE DEFINIR COMO CORRETO APENAS O PADRÃO TIPO: Homem que é homem não chora... E agora, pra não continuar com tal padrão, faz campanhas dando prioridade a quem se apresente como favorável à categoria...

Queremos dizer que, não seria preciso campanhas convocando o povo a apedrejar GENI ou evitar que ela seja apedrejada... O que precisa é cumprir uma função mais necessária ao futuro da humanidade...

Chega de campanhas do tipo apaga incêndios... AFINAL, é possível entender que, independente de épocas ou de lugares, é possível falar uma linguagem acessível ao ser humano, independente de padrões culturais...

Havendo pisado o solo do planeta, há dois mil anos, havendo nascido como homem, através de JESUS CRISTO, DEUS falou de forma a ser entendido por pessoas de todas as classes sociais...

QUANDO o MESTRE dos mestres disse ser o BOM PASTOR (João 10:11–16). Em momento algum, ELE disse que não haveria falsos mestres e falsos pastores querendo devorar ovelhas... Disse ser O BOM PASTOR...

Em outra ocasião O MESTRE disse que era SAL da terra e LUZ do mundo (Mateus 5:13–16)...

SE não temos uma educação correta, ao tentar corrigir distorções do passado, não é possível criar a idéia que sem aderir à categoria vítima de discriminação, exclusão ou preconceito, estaríamos sendo contra... AFINAL, nós cidadão cumpridores dos deveres, precisamos de leis que nos protejam também...

No cordão da politicagem ou da politicalha, se cria cota disso, bolsa daquilo e, amanhã se reclama que o povo é alienado mesmo... AFINAL, foram envidados esforços e, o resultado do esforço foi inútil...

Lembro que o Antigo Testamento recomenda pena de morte contra estupro, seqüestro, desobediência continuada aos pais, adultério, etc... Pra que o mal não prolifere na terra, e por muito tempo isso foi motivo de deboche e, nos olham de forma meio preconceituosa...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/03/2011
Código do texto: T2879648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.