O jogo da vida

Um tabuleiro de xadrez e suas peças, essa é a imagem que thomas mann fez da mente humana. Podemos suportar indefinidamente o peso de manter nossas idéias? Até que ponto somos resolutos em nossas convicções?

No jogo, não importa qual peça será usada, mas sim o vislumbre da vitória adiante. Esse é o motivo pelo qual não suportamos viver eternamente das regras que criamos. Quanto temos dúvida, mudamos de estratégia.

Seríamos simplesmente máquinas de resposta a estímulos, incapazes de de manter um ideal; ou seres nobres, em que a defesa dos ideais seria mais forte do que o próprio desejo de manutenção da vida? Provavelmente uma mistura confusa dos dois. Somos humanos - com toda a simplicidade e a complexidade que essa palavra indica.

Assim sendo, percebemos que somos e não somos convictos em nossos ideais, pois a sombra da dúvida sempre está sobre nossos conceitos. mas o que é vencer o jogo? Talvez seja entender a si mesmo, para tornar-se jogador em vez de peça.

Mas quem sabe se assim como somos somos múltiplos e fragmentados, o caminho da felicidade também o seja. No homem, existem muito mais perguntas do que respostas. Entretanto, há uma duração para a partida, que é exatamente o tempo de uma vida.

victor matheus
Enviado por victor matheus em 11/11/2006
Código do texto: T288036