A importãncia do Ministério Público

A importância do Ministério Público ganha ainda mais relevo nesses dias de tantas injustiças. A improbidade administrativa, os crimes hediondos, a exploração dos menos favorecidos, painéis reais, que justificam a necessidade da atuação contumaz deste baluarte da justiça.

Há a necessidade, porém, desta instituição ímpar, ter uma proximidade mais efetiva com a população, sobretudo a de menos recursos, através de esclarecimentos e da divulgação dos seus objetivos e papel junto à sociedade.

Ademais, uma maior propagação dos feitos do MP especialmente por direcionar os holofotes na justa punição e prisão dos culpados, como no caso Isabela, contribuiria para a conscientização da população brasileira, quanto aos benefícios de se estar amparado sob a sua proteção.

Qual é a função do Ministério Público?

Como usufruir dos seus benefícios?

Afinal, quantos dos cento e noventa milhões de brasileiros sabem responder a essas perguntas?

Assim,

em um país onde impera a máxima de que a justiça é lenta, instituições idôneas como o Ministério Público, devem visitar mais a comunidade, e maternalmente, mostrá-la que não esta tão desamparada quanto parece.

Faça-me uma visita :)

poesiasegirassois.blogspot.com

Davi Cartes Alves
Enviado por Davi Cartes Alves em 01/04/2011
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2883192
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.