DESRESPEITO COM O AUTOR.

Eu sei que sou copiada e plagiada. Sei também que o desrespeito com o autor é algo corriqueiro neste mundinho informatizado.

A infelicidade dos plagiadores é tão gritante, que além de copiar os textos indevidos, sem a prévia autorização do autor; se acham no direito de retirar e não mencionar a autoria. Violando assim, a questão dos direitos autorais sancionados na Constituição Federal, no Código Penal.

É de conhecimento de todos que os direitos autorais (copyright) pertencem ao respectivo autor, desde a sua publicação, reprodução de suas obras.

Todos os textos que circulam neste mundo a fora foi escrito por alguém, e por isso, não existe autoria desconhecida ou, simplesmente, se achar no direito de não mencionar o nome do autor. Autoria desconhecida não existe. Para quem copia, reproduz e executa o plágio é uma forma prática de se tornar “visível” a custa das opiniões alheias.

Pessoas incapazes de criar os seus próprios conceitos pensam que ficarão impunes, só pegar o texto e trocar o nome do autor ou não mencioná-lo. Estas mesmas pessoas jamais irão evoluir na vida, serão unicamente reprodutores das ideias criativas de outrem.

O verdadeiro autor é aquele capaz de pensar, observar, sentir, viver. O autor não fica parado no tempo, ele exercita a própria mentalidade para criar o seu próprio mundo.

Todos nós nascemos para brilhar! Infelizmente algumas pessoas escolheram ficar atrás dos holofotes, na penumbra da ilegalidade.

02.04.2011

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!