A Política Atual

Quando falamos em política, logo recoradamos de uma imagem corrupta e flígida. E é esta a real situação da política em nosso país. A essa imagem tão desanimante associa-se uma geração de governantes gananciosos sem meios éticos e valores sociais.

Os políticos atuais e a política em si, são uma chacota há pequena parte da população que ainda tem esperança de que existam governantes empenhados muito mais em bens para a sociedade do que em fins lucrativos.

Políticos de má índole são hoje uma das realidades mais comuns em nosso meio, e cada vez mais deparamo-nos com redes sociais e noticiários recheados de escândalos como caixas dois, desvios de dinheiro, regulares viagens financiadas ilegalmente e até despesas materiais e particulares bancadas indiretamente pelos altíssimos impostos pagos por nós cidadãos.

Acredita-se que haja uma demanda reprimida de governantes honestos, mas que mergulhada e misturada com a maioria corrupta é manipulada semanticamente a permanecer calada sob os dogmas desse governo absurdo e anti-social, o qual presenciamos.

O delito não é apenas reflexo da ausência de honestidade nesse meio e sim resultado do egoísmo e ambiciosidade de cada um de nossos governantes.

Fran Lunkes
Enviado por Fran Lunkes em 07/04/2011
Código do texto: T2894698
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.