INTERNET & COMUNICAÇÃO

Sobre comunicação pela Internet, o método indutivo é exposto justamente por quem de direito: cinco universitários de Comunicação da Universidade Federal Fluminense: Luiza Baptista, Luiza Barros, Mariana Coutinho, Raiane Nogueira e Robson Sales. Eles são os editores do site www.atrilhasonora.com - Excelente! Agradável, didático e cultural. Além disso, orquestrado! Cada qual da equipe emite o seu som característico ou trata de determinado setor. Um quinteto afinadíssimo!.

A aula de Comunicação que eles ministram pelo site é relativa ao seguinte: Acesse www.atrilhasonora.com - Clique em contato. O resultado é uma comunicação perfeita; nome, e-mail. Gostaria de receber atualizações do blog? Sim ou não. Anexo, mensagem. Enviar.

Em seguida: " Ou mande um e-mail para contato@trilhasonora.com "

É o que se denomina e-mail direto ou institucional. Assim, através do mesmo, pode-se explicar algo além do limite da mensagem do fale conosco.

A maioria dos empresários, instituições públicas, prestadores de serviços etc aínda não aprendeu isso. Escondem-se numa via única, ignorando um óbvio: comunicação não é o que a gente fala ou escreve; é o que os outros entendem.

Emissor ou emissário manda o recado mas precisa de uma cópia para o arquivo. O Fale Conosco não faculta esse recurso. É um pombo correio no qual não se pode confiar porque nem sempre volta...

Aprendam a lição com a equipe do Trilha Sonora. Eu os encontrei no google, quando procurava dois clássicos musicais do cinema europeu: Vivre pour Vivre- Paul Mauriat - e - Un Homme et une femme - Mireille Mathieu.

Dedico estas belíssimas canções à equipe do Trilha Sonora. Eles merecem, pelo bem que nos faz.

M.R.Gomide - jornalista

mrgomide@yahoo.com.br

M R Gomide
Enviado por M R Gomide em 14/04/2011
Código do texto: T2908829
Classificação de conteúdo: seguro