Difícil dizer adeus...

Apesar da dificuldade de aceitar e falar sobre o assunto... A morte está em pauta!

Em cada olhar, em cada pensamento, mesmo que de relance sem muito interesse ou aprofundamento.

Dor e falta é o que fica para os parentes, indignação para os desconhecidos ou telespectadores apenas.

Em minha casa está doendo a falta de uma tia muito querida que se foi sem aviso prévio! Em lares daqui pertinho mesmo, famílias também choram por falta abrupta de suas crianças...

Minha tia foi por parada cardíaca, as crianças se foram por parada de caráter ou sei lá, nem quero tentar entender, não tem explicação!

Aqui e ali pessoas se vão de forma natural ou não, se vão e temos que aceitar... Mas quando chegar minha hora que eu não cause dor a quem fique!

Passei um período, silenciada pela dor e pela condição impotente diante fatos imutáveis, tais como a morte!

Independente de credos ou culturas ela existe e atinge a todos nós mortais...

Como encará-la, como reagir diante dela é a grande questão.

Estou conhecendo uma pessoa que a cada dia se revela mais encantadora pra mim, principalmente pela forma sóbria e inteligente que disfarça sua dor, por perder recentemente sua mãe!

Não demonstra histeria nem desistência de nada ao contrário, se apega a tudo que traga força a ele... Acho inteligente sobreviver sem desmoronar, afinal, é inevitável e temos que sentir a dor da perda sem transformar o período que já é difícil em algo ainda mais complicado...

“Vivendo e aprendendo”

Pri SS
Enviado por Pri SS em 14/04/2011
Código do texto: T2909238
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.