Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A EDUCAÇÃO TEM PRESSA

         


          O mundo globalizado, cada vez mais enfoca o que a tecnologia quer.
          Depois da industrialização, as escolas proporcionaram diversas técnicas induzindo o aluno ao que o mundo capialista tem objetivo. Ex: exigir cumprimento de horários, frequencia, regras, respeito à autoridade.
          O Senai é um exemplo disto, sempre tem curso profissionalizantes, dando oportunidade de preparar o aluno para o mercado de trabalho.
          O que acontece com a tecnologia é que demonstra o quanto o mundo industrializado tem pressa de profissionais preparados, porém o que acontece é que as pessoas, numa grande maioria, pararam de estudar, justamente para para se dedicar mais ao trabalho.
          E para facilitar a vida de muitos, o ensino à distância, veio oferecer a oportunidade de estudar nos horários ou momentos mais flexíveis.
Sim vemos vantagens no ensino à distância, entre elas, o conforto de sua própria casa pode ser um ambiente aconchegante e não estressante para estudar.
          Quanto as desvantagens, nota-se que a falta de um profissional para tirar as dúvidas presencialmente e constantemente pode acarretar em uma bola de neve, gerando resultados catastróficos.
          Para a industrialização a educação à distância é um artifício de estratégia eficaz, já que prepara cada vez mais o aluno a ser motivado a sua própria organização, responsabilidade e auto-suficiência.
          Segundo Claudio de Moura Castro, em seu anuncio escrito na "Veja" de 15 de abril de 2009, existem novidades interessantes com EAD, pois programas à distância mostam resultados melhores do que presenciais.
          Para Castro a aprendizagem "ativa" (em que o aluno lê, escreve, busca, responde) é superior à "passiva" (em que o aluno apenas ouve o prof), já que estudar em boa parte das nossas faculdades, geralmente, conclui Castro, nas 24 hs por semana, gera cochilos em sala de aula.











 
CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 18/04/2011
Código do texto: T2916423
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
CIDA MOURA
São Paulo - São Paulo - Brasil
2414 textos (133920 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 05:28)
CIDA MOURA