A cidade mais absurda

Sim, a querida e detestada, a temida e sonhada. São Paulo não faz nenhum sentido.

Em meio a um mega evento conhecido por Virada Cultural, milhares de pessoas povoam as ruas não muito preparadas para o fluxo, param o transito sem ordem, deslocando pessoas para áreas marginalizadas da cidade, aonde povoam aquilo que não vemos nos centros comerciais, avenidas, teatros.

Ao lado do espaço aonde se consomem as venenosas, pesadas e viciantes estão consumindo pasteis, suco de cana e agua de coco em banquinhas. Mais a frente um enorme show ecoa por onde não pode ser visto em meio a carros dando setas e indo na direção oposta. Regiões vizinhas tem escolas de dominicais e estabelecimentos vendendo produtos para festas religiosas que não são recheadas a ovos de chocolate. Essa descrição é real, esta figura é São Paulo em um domingo no começo da tarde.

http://zerodesperdicio.wordpress.com/2011/04/18/a-cidade-mais-absurda/

sonhadora insone
Enviado por sonhadora insone em 20/04/2011
Código do texto: T2920481
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.