Primeiro passo para o orgulho

O brasileiro tem o péssimo costume de falar mal um do outro e do seu próprio país. Esquecemos as qualidades e enaltecemos os defeitos, típica mania de brasileiro (com o perdão da ironia).

Nossa imagem é horrível lá fora, afinal até nós brasileiros temos vergonha do nosso país. Orgulho? Só no futebol e olhe lá, porque se perdemos uma copa é luto nacional. E a culpa? Dos brasileiros preguiçosos que entraram em campo, afinal brasileiro é tudo preguiçoso certo? Errado! O Brasil é um país maravilhoso, com praias maravilhosas, mulheres maravilhosas e principalmente pessoas maravilhosas.

O problema é que no país do futebol, o sol nasce para todos, mas só brilha para poucos e isso faz com que uma pequena parte da população seja muito melhor do que a maioria. Ótima forma de separar o joio do trigo. A raiz de todos os problemas é a desigualdade, afinal é ela a grande responsável pelos crimes, pela pobreza e pela vergonha do nosso país, e a elite que devia dar um bom exemplo, é a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento num complexo de superioridade infantil. Mas essa é uma questão que por incrível que pareça está em nossas mãos, só precisamos de uma reformulação geral onde o povo se conscientize de que somos todos iguais, que nos diferencia são as oportunidades e que se isso for resolvido tenho certeza que não será só o futebol que nos dará orgulho.

Concluo dizendo que o primeiro passo foi dado em 2002, ao eleger para o cargo máximo do país um operário que conseguiu subir na vida apesar de todas as dificuldades presentes, e se você leitor não concorda, eu sinceramente não me importo afinal, esse não é um texto democrático e sim uma opinião pessoal e na minha cabeça tenho a certeza que em pouco tempo todos os brasileiros dirão : Sou brasileiro e me orgulho disso!

JoaoEbling
Enviado por JoaoEbling em 15/11/2006
Reeditado em 13/08/2009
Código do texto: T292434
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.