Nosso mundo

Eu vim falar sobre uma coisa séria com você: o mundo. Você já parou para pensar no mundo? Na situação em que ele está hoje?

Como você descreveria o mundo hoje com apenas uma palavra? A palavra que escolho é DESUMANO. O nosso mundo hoje é desumano.

Mas não é culpa do planeta Terra e suas catástrofes naturais. Digo que é desumano por faltar humanidade dentro daqueles que vivem nele. Como somos definidos? Seres humanos, certo? Mas... O que é ser HUMANO para você? Hoje, a maioria das pessoas não sabe responder a essa pergunta. Não são todos que são culpados por não saberem responder a essa pergunta. Apenas um tipo de pessoa é culpado: aquela pessoa que rejeitou e não seguiu o conceito de humanidade, além de “arrancar” isso de outras pessoas, quase que cortando o bem pela raiz.

Nós não fomos assim sempre. Não nascemos assim, não somos maus por natureza. Isso nos foi ensinado, a realidade foi tirada de nós e fomos iludidos com um mundo perfeito onde todos vivem bem. Muitos não têm idéia da desgraça que acontece no mundo...

Existe fome. Não é aquela fome que você sente antes de almoçar ou jantar, que parece que vai comer muito. É FOME. Magreza excessiva, desnutrição, ausência completa de alimentos. Você não sabe o que é fome até não ter absolutamente NADA para comer. Ficar dias sem comer... Existem pessoas que morrem de fome. Morrem!

Existe miséria. Não é aquela miséria que você não tem dinheiro suficiente para comprar algum luxo. É aquela miséria que você NÃO TEM dinheiro ALGUM. Absolutamente sem dinheiro e, consequentemente, sem comida, sem casa e sem roupas. Pessoas morrem no frio...

Sabe uma panela de arroz que sustenta muito bem sua família de três pessoas? Aquela panela sustentaria pelo menos parcialmente uma família faminta de dez pessoas. Sustentaria para fazê-las viver por mais alguns dias, até encontrarem mais comida. Ou até mesmo morrerem de fome.

Os animais são maltratados. As pessoas queimam os animais sem motivo ALGUM. Queimam, espancam, matam... Imagine que isso está sendo feito com a pessoa que você mais ama no mundo! Você deixaria? Os animais não são racionais, mas são dotados de sentimentos.

Um animal sente saudade, sente amor, sente dor... Assim como você. Ele apenas não fala, não entende sua língua e não tem pensamento racional. Fora isso, ele é sentimentalmente exatamente como você.

Quando as pessoas vão perceber que estamos acabando com o nosso planeta e todos os seres vivos, incluindo nós mesmos? Tenha consciência sobre o que acontece.

A vida e a realidade hoje não são um mar de rosas. Poderiam ser se não fossem as nossas ações. Nós devemos mudar isso para não só salvar o planeta e as vidas nele, mas também para evoluir.

Por favor, seja humano. Peça para as pessoas serem humanas. Ensine seus filhos o que são humanidade e justiça. E que isso aconteça com suas futuras gerações, assim como as de todos. Precisamos de um mundo melhor e só nós podemos curá-lo e evoluí-lo. Posso contar com você?

Ananda Quintas
Enviado por Ananda Quintas em 28/04/2011
Código do texto: T2936405
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.