Política como garantia de sobrevivência.

Igualdade, um assunto hoje muito discutido por todas as camadas da sociedade mas que até então não gerou resultados significativos para a sociedade como um todo.

Consumo é a palavra que melhor define o conceito de Igualdade para a sociedade atual. Possibilitar que cada cidadão obtenha o bem material é uma das metas para que possa alcançar a felicidade. Sendo assim, alguns fins da felicidade também são garantidas pelo consumo, porém, o consumo de ordem material não é a unica necessidade do ser humano pois, "mesmo provido de todos os bens materiais suficientes à sua sobrevivência, o ser humano continua necessitando do convívio com os seus semelhantes", ou seja, a vida em sociedade. "O homem é naturalmente um animal político", já dizia o filósofo grego Aristóteles afirmando que "somente um indivíduo de natureza inferior ou superior ao homem procuraria viver isolado dos outros homens sem que isto fosse constrangido".

A vida em sociedade é uma necessidade do ser humano, sendo assim, a política esta intrinsecamente ligada ao ser humano, mesmo quando ele afirma não gostar de política. Contudo é esta necessidade que garante o caminho para a igualdade, os princípios da felicidade e sobretudo, a sobrevivência de cada indivíduo.