SPtrans nega direito à bilhete único à portadores de neoplasias

Fui ao órgão do SPtrans , localizado em Itaquera, com todos os documentos comprovando a necessidade da emissão de um bilhete único, pois sou deficiente físico(neoplasia mamária com mastectomia).

Informada que não teria direito ao bilhete único, pois dentro do órgão, constava que deveria estar em tratamento quimioterápico.

Mesmo com todos os comprovantes em mãos, não teria o direito pois não estava fazendo quimioterapia.

Tive que me submeter em dirigir-me ao órgão central da SPtrans, na Rua Boa Vista, e explicar-lhes que não poderia passar por processos quimioterápicos ,pois meu nível sanguíneo era baixo e minha única opção era a mastectomia realizada em 19.07.2010(com retirada de dois gânglios).

Ainda assim, me negaram e pediram que fosse fazer uma carta de próprio punho para analisarem 'o meu caso' e pediram que aguardasse em casa uma carta que me enviariam(requerimento emitido em 29.04.2011).

Estou passando por todo tipo de constrangimento, pois quando entro em uma condução e peço para sentar no banco reservado à deficiente, todos me olham ao redor, pois não vêem deficiência alguma.

Não posso chegar a ponto de me expôr, de mostrar minha deficiência, mas esclareço que : segurando uma bolsa na mão esquerda;

não tenho forças, nem ao menos equilíbrio, com a mão direita ;pois o braço direito já não tem mais a extensão, nem a força que tinha antes de passar por essa cirurgia.

Beijos mil

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 09/05/2011
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2958967
Classificação de conteúdo: seguro