O consumo: uma ponte para a felicidade?

Consumir hoje é uma das maiores atividades em todos o mundo. As pessoas se sentem felizes e satisfeitas quando vão a um shopping center fazer compras, almoçar, jantar, jogar e ir ao cinema com os amigos, família, namorado(a), ou até mesmo individualmente.

Não se trata de apenas consumir o que é necessário, e pronto. Hoje, ir a uma loja é uma questão de satisfação pessoal, é simplismente consumir para poder ser feliz. Há quem diga quando não vai a uma loja comprar algo diariamente, sente um vazio enorme dentro de si mesmo. Isso prova, mais do que nunca, que as pessoas tem se tornado escravos do consumo e do dinheiro.

A sociedade sempre busca o melhor, o mais avançado, o mais moderno. Ter dois ou mais celulares, é questão de luxo. Roupas de marca, tênis da moda, bolsas de couro, carro do ano e televisão do ano; tudo isso é de extrema necessidade para a população.

Essas atitudes de consumismo como forma de ser feliz, tem influênciado positivamente o avanço tecnológico, e a econmia mundial. O fato das pessoas buscarem pelo melhor faz com que os comerciantes, e fabricantes invistam cada vez mais em novos produtos para satisfazer os critérios da sociedade.

O consumo tem sido uma porta aberta para a felicidade. É simplismente entrar em uma loja e esquecer todos os problemas do dia a dia, é comprar e não ter a vergonha de ser feliz.

Savannah Lopes
Enviado por Savannah Lopes em 20/05/2011
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2982770