"Afinal de contas, para que a gente está no mundo?"

É inegável o fato de que, mesmo em meio a todas preocupações, o homem ainda se pergunta o que faz na Terra. Mesmo já tendo transformado tudo, ter descoberto doenças e curas inovando, assim, a cada dia.

Talvez não veja que melhorar a cada dia sua adptação ao meio, sua interação com outras pessoas, seja uma missão. Todos nós esperamos algo grandioso como resposta às perguntas existenciais, e deixamos de ver as pequenas coisas que nos cercam, e que podem ser a resposta que esperamos.

No intuito de alcançar essa resposta grandiosa, algumas pessoas dizem ter bisão que revelam o futuro e o passado, e pensam que através delas podem chegar ao segredo da vida. Já outras recorrem a terapias para alcançar o mesmo.

E quando essa busca acabar? Quando se chegar a uma resposta definitiva? As dúvidas acabarão junto? Se encontrarem um oráculo que responda todas as dúvidas, qual a graça das pesquisas? Só resultará em mais desemprego- sim, porque pra que servem pesquisadores se existe uma coisa que responde a tudo?

Tomara que não encontrem essa resposta tão cedo...

Clara Howlett
Enviado por Clara Howlett em 23/11/2006
Código do texto: T299446