O Trabalho na Construção da dignidade Humana!

A dignidade humana através do trabalho como construção da soberania de uma nação no formato do desenvolvimento sustentável com base no sócio econômico e cultural para com o homem de forma este ser não venha ser escravizada por nem uma forma de escravidão nem fome nem moradia.

A forma da sociedade em que vivemos nos trazer para um convívio de uma sociedade que te denigre como trabalhador de uma maneira que não se percebe ao longo dos tempos se deu ao homem o direito de poder escolher seu futuro muita das vezes fazer escolher,pois quando se constrói a dignidade de um homem através do seu trabalho e dando-lhe ao direito básico que uma constituição te garante perante a lei moradia,saúde,educação,trabalho e futuro,pois não vai ser preciso se chegar tão longe em alguns anos a mais o futuro do trabalho digno do ser humano vai se dar em domicilio com sua família onde você possa trabalhar e ao mesmo tempo brincar com seus filhos.

Para se ter esta construção de futuro dignidade e trabalho sem escravidão moderna terão que se ter uma sociedade mais concreta onde possa ter mais responsabilidade com o meio ambiente com a vida segurança educação e uma sociedade mais justa para com seu próximo de forma que tudo aconteça sem que se perda a dignidade e o futuro da construção para o trabalho e a vida.

Texto da Redação que Fiz da Prova do ENEM do Ano passado.

Autora: Fátima Araújo.

FÁTIMA ARAÚJO
Enviado por FÁTIMA ARAÚJO em 30/05/2011
Reeditado em 05/06/2011
Código do texto: T3003811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.