o que é felicidade?

O que é felicidade?

A felicidade é o fator mais importante das nossas vidas; na verdade é saber viver. Acontece que ela está em pequenas coisas da vida, situações absurdamente pequenas, mas que vista com bons olhos, podem nos trazer uma imensa felicidade.

Muitas vezes, achamos que não somos felizes, por que confundimos a felicidade com perfeição; ficamos preocupados com o perfeccionismo e não entendemos que os erros que cometemos trazem consigo um aprendizado que servirá para o futuro. Não existe perfeição, mas a oportunidade de fazer as coisas cada vez melhores, até chegar naquilo que procurávamos. Quem está pensando em perfeição só irá encontrar sofrimento, porque cada vez que erra, se considera inútil e não enxerga e nem aprende nada com este erro.

Pensar que coisas materiais trazem felicidade, talvez possa ser um erro, porque a felicidade é muito mais que isso; às vezes desperdiçamos a conquista, com coisas simples de se resolver, que só depende de um esforço nosso para ser conquistado.

O mais importante da felicidade é quando damos valor a essa conquista, porque senão, nada nos fará feliz, não nos contentaremos com nada! A felicidade pode ser um sonho, a sua profissão, por exemplo, mesmo que seja uma longa caminhada, você deve começá-la imediatamente, da forma que lhe é possível. Não espere a felicidade como algo que cairá em suas mãos facilmente, ela é um processo da vida que só depende de você para ser conquistado. Aprenda com seus erros e dê valor a sua conquista. Lembre-se que é uma caminhada sem fim, pois, se existisse uma felicidade total, a nossa vida não teria graça!

Jeander Cristian

Texto realizado em aulas experimentais de Português, 08/02/2011

Jeander Cristian
Enviado por Jeander Cristian em 05/06/2011
Código do texto: T3015980
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.