Alterações ambientais

Atualmente o meio ambiente vem sofrendo grandes deformações, pois há vários fatores que implicam à ele diversos problemas, como queimadas, desmatamento e o efeito estufa.

A poluição vem tornando-se cada vez mais grave, pois o aumento de veículos e fábricas na sociedade está em alto índice, onde a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento contribuem no aumento da produção de gás carbônico na atmosfera.

Quanto maior produção de gás carbônico, maior será o risco de provocar o aquecimento global, no qual o efeito estufa gera a retenção de calor, trazendo ao ambiente a elevação da temperatura e a evaporação de rios e oceanos.

Tal elemento difere-se também na mudança das correntes de ar, o que pode alterar o sistema de distribuições de chuvas, colocando assim em risco o ecossistema, provocando a extinção de muitas espécies de animais.

As alterações ambientais trazem ao solo sérios danos a vida em geral do planeta, fazendo com que todo o sistema ambiental entre em um constante colapso, ocasionando vários fatores de risco em seu funcionamento ecológico.

Andressa F
Enviado por Andressa F em 07/06/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T3020823
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.