Ser um cidadão brasileiro

Ser um cidadão brasileiro

Muito prazer sou cidadão de uma república chamada Brasil

Ser um cidadão brasileiro é ter o privilegio de viver em um país democrático, onde se tem os direitos e deveres como cidadãos, é ter que conviver com omissão política presente na sociedade, e saber se impor como cidadão.

O cidadão brasileiro possui seus direitos e deveres estipulados por um documento chamado constituição, formulado no império em vigor até os dias de hoje, mesmo após ter sofrido várias alterações sob a autorização da presidência pública as quais se chama de emendas.

Uma das características que mancham a cidadania brasileira é a falta de compromisso político, a falta de interesse por essa ciência que circunda todos os aspectos da vida social de um brasileiro, mas que é vista e confundida com politicagem em detrimento a politica e a boa fé do brasileiro.

Saber se impor como cidadão é lutar pelos seus direitos, é falar o que pensa, pois se tem a liberdade de reagir, é respeitar o próximo e a si mesmo valorizar o que se tem e reconhecer seu papel na sociedade.

Portanto a constituição reza que todo cidadão brasileiro é igual perante a lei, e que deve pagar pelos crimes que comete, e apesar de tantas contradições, tantas reclamações e discursões, o brasileiro não se deixa abater, e transmitir para o mundo a imagem de um povo feliz, embora existindo tantos problemas.

Geiza Gama
Enviado por Geiza Gama em 29/06/2011
Código do texto: T3063602
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.