E ASSIM, EU ME TORNEI UM RIO

POR QUE EXISTE UM RIO DENTRO DE MIM, EU ME TORNEI O QUE SOU... UMA MULHER DE POUCOS PASSOS E MUITAS DISTÂNCIAS. POR QUE PENSO QUE ESTE RIO, SEMPRE QUE PASSA, ME DEIXA MAIS TRISTE DO QUE FUI, MAIS BONITA QUE NUNCA QUIS SER E MAIS FELIZ, DO QUE JAMAIS PENSEI EM SER...

E ASSIM EU ME TORNEI UM RIO.

ESTOU EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO, E GRAÇAS ÀS MARGENS QUE ME CERCAM, EU CONSIGO MANTER MEUS DIAS, MEU PASSADO E MINHAS LEMBRANÇAS INTACTAS... NÃO FOSSEM AS MARGENS E TUDO JÁ TERIA SE PERDIDO EM ALGUMA CURVA.

E DESEJO, CONTINUAR SENDO UM RIO, PARA QUE AS PESSOAS ME ENXERGUEM DE VÁRIAS FORMAS... CADA UM A QUEM AMO, A QUEM ESQUEÇO, A QUEM NÃO DEIXO DE ME LEMBRAR UM SÓ DIA, FAZ PARTE DAS MINHAS MARGENS... CADA UM ESTÁ LÁ COMIGO, DENTRO DE UM PENSAMENTO SEI LÁ... EM ALGUM LUGAR.

POR QUE EXISTE UM RIO DENTRO DE MIM É QUE SOU ASSIM, TENHO A CALMA DE UM DIA FRIO, E A TURBULÊNCIA DE UMA TEMPESTADE DE VERÃO. E POR QUE EXISTE UM RIO DENTRO DE MIM, ELE LAVA TODAS AS LÁGRIMAS QUE CHORO, AS QUE JÁ CHOREI E AS QUE AINDA VOU CHORAR, POR ESTAR FELIZ OU NÃO...

E POR QUE TENHO UM RIO DENTRO DE MIM É QUE SOU ASSIM, QUIETA, PASSIVA, ATENTA, E PRINCIPALMENTE REBELDE... MUITO REBELDE.

MAS O QUE EU POSSO FAZER? AINDA NÃO SE CONSEGUE DOMAR, DOMINAR OU SUBJUGAR UM RIO...

AINDA QUE ELE PASSE TRANQUILO POR UMA RUA OU POR UMA CIDADE, UM DIA ELE IRÁ TRANSBORDAR, E ASSIM COMO PODERÁ CAUSAR ESTRAGOS, DEIXARÁ TAMBÉM O LIMBO, ONDE IRÃO NASCER MATOS, FLORES VULGARES (MAS NÃO MENOS BELAS) E FLORES RARAS... QUEM SABERIA DIZER?

Rita Marangon
Enviado por Rita Marangon em 13/07/2011
Código do texto: T3092157