Régua, esquadro e compasso

As figuras geométricas são utilizadas através dos instrumentos acima citados.

Quadrado: uma régua com quatro lados iguais.

Retângulo: uma régua com dois lados iguais e dois lados opostos.Ex: 5(cinco)m por 25(vinte cinco)m = 250(duzentos e cinquenta metros)

Triângulo quadrado: um esquadro quadrado ou um quadrado dividido ao meio.

Triângulo equilátero : um esquadro equilátero.( com um respectivo ângulo).

Triângulo losango : um esquadro com forma de losango.

Triângulo retângulo: um esquadro com forma retangular.

Círculo: um compasso com giro total.

Losango: um triângulo quadrado invertido.

Pentágono: uma figura que contem cinco lados iguais, utilizado com uma régua.

Octágono: uma figura que contem oito lados iguais, utilizado com uma régua.

Hexágono: uma figura que contem dez lados iguais, utilizado com uma régua.

Gráfico: uma linha na horizontal( com cm) e outra na vertical(com cm), após esta etapa, fazer uma linha imaginária e finalmente, ilustrar o retângulo pra marcar os eixos.

Prisma: olhar uma imagem no canto de uma casa e reproduzí-la em um papel com uma régua.

Dado: Sobrepor dois quadrados e fechá-los.

3D- visualização de várias figuras geométricas transpostas umas sobre as outras.

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 15/07/2011
Código do texto: T3096081
Classificação de conteúdo: seguro