EU MORRO DE SAUDADE DO QUE FUI, MAS NÃO ABRO MÃO DO QUE SOU.

SOMOS TURISTAS NESTA VIDA... E NÃO CONHECEMOS OS CAMINHOS QUE AINDA TEMOS PARA VIVER...APENAS SABEMOS DOS NOSSOS VELHOS QUINTAIS, E USAMOS NOSSOS MAPAS AMARELADOS PARA ENTENDER NOSSAS FRONTEIRAS BORRADAS PELAS LEMBRANÇAS QUE CARREGAMOS.

SONHAMOS EM PACIFICAR NOSSAS ALMAS, POR QUE SOMOS MUITAS ALMAS, E ARROLAMOS TESTEMUNHAS PARA A DERRUBADA FINAL DOS NOSSOS LIMITES.

HOJE, QUANDO ENCONTRO COMIGO MESMA (PODE SER DENTRO DE UMA SOMBRA REFLETIDA NO CHÃO, OU NO REFLEXO DO ESPELHO, OU NUM VAZIO DE UM COPO), EU ME PERCEBO COMO ALGUÉM, QUE, AO SE ENCANTAR COM OS OCEANOS, SENTE A NECESSIDADE DE ATRAVESSÁ-LOS, DE BEBÊ-LOS OU SIMPLESMENTE OBSERVÁ-LOS.

EU DELIRO COM OS POEMAS QUE NÃO FAÇO, MAS ME RETRATAM, E DIVIDO MINHAS PALAVRAS COM O TEMPO. EU VOLTO DEPOIS PARA RESGATÁ-LAS...

EU BEBO MEUS VÍCIOS E COMO MEUS SONHOS. E ME PERGUNTO: QUEM ME DARÁ O SILÊNCIO NECESSÁRIO PARA O ENTENDIMENTO? E QUEM ESTARÁ ME ESPERANDO NA PORTA DE ENTRADA QUE ME LEVARÁ DESTA FESTA?

EU SOU ALGUÉM COM OS BRAÇOS CHEIOS DE BUSCAS ETERNAS E OS OLHOS REPLETOS DE PERGUNTAS SEM RESPOSTAS... DESFIZ MEUS NÓS, DEI GARGALHADAS, PERDI MEMÓRIAS E GANHEI LEMBRANÇAS...

EU MORRO DE SAUDADE DO QUE FUI, MAS NÃO ABRO MÃO DO QUE SOU...

PERDI PESSOAS, PERDI NOITES E DIAS, MAS DENTRO DESTAS PERDAS, EU GANHEI UMA OUTRA PESSOA QUE ESTAVA OCULTA DENTRO DE MIM... NASCEU DAS LÁGRIMAS, DOS DIAS, DAS GARGALHADAS, DA AUSÊNCIA DOS AMIGOS E DA SAUDADE DE ALGUM LUGAR QUE AGORA EU NÃO ME RECORDO...

SOU TURISTA NESSA VIDA, EU SEI DE TODOS OS MUNDOS QUE AINDA VOU VIVER E RECONHEÇO TODOS OS SILÊNCIOS QE IREI TRANSPOR.

MEUS VÍCIOS SÃO APENAS FUMAÇAS E ASSIM COMO MINHAS PALAVRAS, SE DESMANCHAM NO AR. EU RECOLHO A MINHA MOCHILA, POR QUE AINDA HÁ MUITAS ALMAS PARA EU VIVER E MUITAS VIDAS PARA EU ENTENDER.

COMO DIZ MEU VELHO FERNANDO (O SABINO), "NO FINAL, TUDO VAI DAR CERTO, SE NÃO DEU CERTO, É POR QUE AINDA NÃO É O FINAL". E EU ME AGARRO A ISSO, COM A CONSCIÊNCIA DE QUE PRECISO ENCONTRAR O MEU LUGAR, PARA QUANDO CHEGAR O FINAL (QUANDO TUDO DER CERTO) EU POSSA ESTAR ESPERANDO POR ELE (PELO TUDO CERTO) SENTADA NA VARANDA, OBSERVANDO A FUMAÇA SUMIR LENTAMENTE...

EU ESTAREI LÁ.

Rita Marangon
Enviado por Rita Marangon em 15/07/2011
Código do texto: T3097273