A VIDA DEVE SER VIVIDA.

Ao longo da vida trilham-se caminhos que fazem com que esta seja de aprendizado e experiência. Desta forma, acumulam-se informações que podem levar um indivíduo à vitória ou à derrota.

As escolhas norteiam os percursos a trilhar por toda a existência, logo, dedicar-se, inesgotávelmente, ao processo instrutivo é o grande viés para a consolidação do saber e do juízo. Sendo assim, é importante que o homem faça valer o cumprimento dos deveres e das responsabilidades, visto que, sendo ele digno o outorgará a prerrogativa de ser respeitado.

Além disso, ao deparar-se com pessoas que se utilizam das mais variadas formas de viver o homem deve, então, lembrar que é responsável pelas alegrias e tristezas dos outros. Além disso, irá gerar e educar seus descendentes durante o transcurso de sua biografia. Desse modo, fortalecer os valores universais, ainda que, na aurora da vida é o estímulo incondicional do ser humano.

Por conseguinte, toda uma criação é fruto das experiências e exemplos colhidos durante os anos, ou seja, a vida pode ser o espelho das suas escolhas. Destarte, o livre arbítrio, quando ignorado, pode, indiscutivelmente, resultar em sucesso ou fracasso na vida. Assim, a pluraridade familiar pressupõe tangível demanda por educação e formação digna a todos os seus integrantes, a fim de manter-se comprometida com a retidão e a sabedoria.

Enfim, não se deve esperar que a vida passe sem que a humanidade plante e colha os frutos do conhecimento e da observância aos valores universais, tais como, a honra, a dignidade e a honestidade. Destes será, pois, o caminho da humanidade que por sucessões fará o mundo consciente e comprometido com a própria existência.

Flavio Gomes
Enviado por Flavio Gomes em 25/07/2011
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3117240
Classificação de conteúdo: seguro