Pobres imbecis? coitados somos nós!

Imbecis não possuem mãe!

Até putas podem parir e ter seus filhos, mas imbecis surgem! Aparecem no mundo, acontecem de repente, são autogênicos. Costumo dizer que imbecis caem como frutos podres de árvores mortas: ao menor dos ventos alcançam o chão e saem andando, falando e dando ordens! Porque todo imbecil acha que pode mandar em todos e qualquer um.

Como a população de imbecis cresce a números assustadores, o PIB dos imbecis é maior que o chinês, o indiano, o russo e o brasileiro juntos, afinal imbecis são multinacionais, multirraciais, multi-étnicos e multi-um-monte-de-outras-ciosas.

Imbecis quando leêm doutrinas políticas, filosóficas, religiosas, anti-religiosas começam a ver-se como profetas, ou "escolhidos", pois conseguem compreender o que os outros não entendem e não enxergam.

Há imbecis em todas as esferas da sociedade e, principalmente nas altas cúpulas de poder, seja no setor público quanto no setor privado e os imbecis se protegem, eles possuem uma forte networking e por isso uns alavancam os outros para subir ao controle dos campos de poder na coletividade.

Os imbecis da míida fazem os indices de audiência tornarem-se a única definidora da programação e da pauta.

Os imbecis das artes fazem da liberdade artistica uma prisão ou uma panacéia onde qualquer borão é catapultado a condição de nova escola pósmoderna.

A pior raça de imbecil é a dos ganaciosos que assumem, vez por outra a posição de presidentes de empresas ou gabinentes de ministro, esses são os especialistas em encontrar cabelo em casca de ovo.

Porém é preciso que gritemos ao quatro cantos:

Quando os sabios estão no poder até os tolos se alegram, mas quando os imbecis estão no lá, até os sábios ficam desorientados.