NOITES EM CLARO, JOELHOS CORTADOS E DIAS DEVORADOS...

EU ESTOU MUITO PERTO DE MIM MESMA, TRAÇANDO UM PARALELO ENTRE OS MEUS OLHOS E AS COISAS QUE DESEJO PARA MINHA VIDA, AS COISAS QUE NÃO FUI CAPAZ DE BUSCAR, AS COISAS QUE ENCONTREI, E AS COISAS QUE PERDI...

EU SOU UM PASSO DA DISTÂNCIA QUE EXISTE ENTRE A CRIANÇA QUE CHORAVA QUANDO OS JOELHOS SE FERIAM NAS FARPAS E A MULHER QUE DISFARÇA AS LÁGRIMAS QUANDO NÃO CONSEGUE DERRUBAR UM MURO, E ESCOLHE OUTRAS E LONGÍNCUAS FRONTEIRAS PARA SE DEBRUÇAR.

EU MESMA ME ASSUSTO, QUANDO CONTO MEUS REMORSOS, MEUS ESPANTOS, MEUS ENFRENTAMENTOS...

OS CAMINHOS SÃO ASSIM, MAS POUCO SEI SOBRE ELES. AINDA É MUITO CEDO PARA TANTA SABEDORIA. PRECISO DE MAIS TEMPO, MAIS LIVROS, MAIS AMIGOS, MAIS NOITES EM CLARO, MAIS DIAS, PARA ELUCIDAR ESSE MISTÉRIO. MEUS LIVROS APENAS ME OLHAM, MAS NÃO ME ACENAM, NÃO ME DEIXAM GESTOS.

MEUS PENSAMENTOS ATRAVESSAM SUAS PÁGINAS E EU ME SINTO CADA VEZ MAIS ATEMPORAL E SEM VÍNCULO COM O ESPAÇO QUE OCUPO. EU APENAS BUSCO MEU LUGAR, DENTRO DE QUALQUER TEMPO.

MUITAS VEZES EU ESTIVE ENTRE ABISMOS. ABISMOS QUE MINHA ALMA NÃO OUSOU ENTENDER E MEU CORAÇÃO NÃO CONSEGUIU DECIFRAR. MUITAS VEZES EU ATRAVESSEI DESERTOS, ROMPI NOITES E DEVOREI DIAS EM BUSCA DO SENTIDO PERFEITO, DA RAZÃO DAS COISAS. TUDO TÃO INÚTIL... EU NÃO SEI FILOSOFIA, E AINDA NÃO ME DESCOBRI DENTRO DESTE CONTEXTO DE MUNDO.

AINDA ASSIM, EU BUSCO UM CONHECIMENTO DE VIDA PARA MEU MUNDO OU UM CONHECIMENTO DE MUNDO PARA MINHA VIDA. ALGUMA COISA QUE TENHA SUBSTÂNCIA, QUE FAÇA VALER A PENA, RASGAR OS JOELHOS, RASGAR A ALMA, DERRUBAR MUROS, E ATRAVESSAR OS DESERTOS...

ATRAVESSAR OS DESERTOS, É SEMPRE MUITO DIFICIL, DOLORIDO, NO ENTANTO, ELES APARECEM NA NOSSA FRENTE E NÃO TEMOS ESCAPAR DELES. É MELHOR ATRAVESSÁ-LOS.

E QUEM SABE UM DIA, DEPOIS DE ATRAVESSAR TODOS OS DESERTOS, EU POSSA ENFIM, BUSCAR A RAZÃO PARA TUDO ISSO... MUROS, DESERTOS, JOELHOS RASGADOS, NOITES EM CLARO E DIAS DEVORADOS... PODE SER ESSE O SENTIDO DESSA VIAGEM CHAMADA EXISTÊNCIA?

Rita Marangon
Enviado por Rita Marangon em 28/07/2011
Código do texto: T3125132