A vida e a Flor: Texto adulto e infantil

A vida e a Flor: Texto adulto e infantil

Em um grande campo, avia uma arvore de grande porte e logo mais adiante passava um rio que realçava a beleza do campo e perto da margem do rio existe uma Flor branca, o Sol quente do verão fazia a Flor ficar um pouco murcha, por causa dos seus raios muito fortes. O Sol se desculpava com a Flor __O!!! Minha amiga Florzinha, me perdoe por te enviar tanto calor e quentura___, não posso fazer nada, pois essa é a minha função natural! ___As vezes chamo algumas nuvens que passam por aqui e elas ficam na minha frente para filtrar o calor e te amenizar a quentura___, mas elas também tem suas funções naturais de passear pelo Auonos e não posso impedi-las, me perdoe por não poder te ajudar.

A arvore se desculpou também, dizendo___ Sou grande e minha sombra não te alcança, faço esforço, para esticar meus galhos em sua direção, mas não consigo te alcansar, por mais que eu me esforce, me perdoe, por não pode ajula-la... E o rio também pediu desculpas e disse ___ Eu queria te ajudar te regando com a minha água, mas não consigo porque sou parado, se pelo menos eu fosse como o mar, levantaria uma pequena onda em sua direção e te refrescaria com minhas águas e e você teria mais vigor___ Me perdoe por eu não poder te ajudar. E a Florzinha sentiu uma grande emoção, pela bondade de seus amigos e quis até chorar mas não tinha lágrimas, por tão grande ser a sua secura, e ela disse com vós embargada pela emoção___ Mesmo assim só tenho que agradecer, por tanta bondade e mesmo nessa secura eu me sinto feliz por te-los perto de mim.

La longe do outro lado do rio passeava a vida.

A vida andava por ali olhava de um lado para o outro e não via nada de muito interessante, e de la de cima no alto Céu, o Sol avistou a vida e lhe contou sobre a Florzinha branca e sobre o seu esforço e também sobre o esforço dos seus amigos, para ajudar. Ela estava quase morta pelo calor e por mais que se abanasse ela suava muito e quase desfalecia; E a vida ouvindo isso se comoveu e perguntou ao Sol___ onde está a Florzinha branca? E o Sol disse___ Ela está ali além desse rio azul, apontando para o lugar com uns de seus raios solares, para o lugar onde a Florzinha branca estava. E a vida foi em busca da Flor, do outro lado do rio: A vida avistou a Flor e deu um salto por cima do rio e a Flor avistando a vida se alegrou, e a vida voou por cima do rio e como a vida é vida as águas do rio se movimentaram, como as águas do Tanque de Betesda e chuviscaram em direção da Flor, e a Flor tomou o chuvisco da água do rio e sentiu um frescor celestial e o rio se alegrou com isso.

A vida parou em frente da Flor e disse___Como você é linda!___ Só falta um pouquinho de mim; e a Flor disse para a vida e você além de ser muito linda é alegre! Só de te ver jã me fortaleço. A Flor quis abraçar a vida e esticava os galhinhos em sua direção, num esforço para abraçar a vida, mas como estava plantada no chão , não podia faze-lo, mas a vida deu um salto alegre para a Flor e abraçou-a e disse___ Minha linda Florzinha, nunca mais vamos nos separar, viveremos juntas para sempre e entrou dentro da Flor, e a Flor disse___ Muito obrigada querida vida por estar comigo e agora estou me sentindo forte___ Obrigada querida árvore, por mesmo sem poder quis me ajudar e também muito obrigada rio e agradeço o querido Sol e as nuvenzinhas e a arvore vedo aquela linda cena da vida e da Flor se emocionou e limpava as lágrimas e com seu lencinho soava o nariz; e o Sol também muito emocionado soltava lágrimas ferventes e o rio nem se fala! E a vida fez a flor crescer e virar uma linda e vistosa flor branca e como a vida é vida da Florzinha branca ela fez florescer e encher aquele grande campo, com mais Flores e muitas dela coloridas, vermelhas, rosas, lilases, amarelas, laranjas etc... e o campo ficou lindo e as Flores eram tantas como a areia do mar!

A nossa vida era assim antes éramos secos e sem vida e muitas vezes nem lágrimas tínhamos para chorar e não tinham os forças nem para falar com DEUS, E DEUS É tão bom que nos envia o AMADO ESPÍRITO SANTO, porque não sabemos pedir como convém e O SANTO ESPÍRITO intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Romanos 8:26.

O pecado deixa o ser humano seco e cheio de ofensas, mas onde o pecado abundou, superabundou a graça, para assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por JESUS CRISTO, nosso SENHOR Romanos 5:20, 21.

E quando as pessoas passavam pelo grande campo florido, exclamavam dizendo__ O! que Gloriosa vista! Essas Flores são como os salvos no grande campo da ceifa e são tantos como a areia do mar. Como a areia da praia os remidos Oh! Que Gloriosa vista será, Tantos como areia da praia tantos como areia do mar! Que gozo sentirá Todo salvos pois será , Sim tantos como areia da praia. La na margem do rio da vida onde Paz e justiça haverá, nós veremos a terra prometida O! que Gloriosa vista será.

Assim como o Hino 509 da nossa Harpa Cristã e para JESUS somos como as Flores que são lindas e preciosa DELE para termos VIDA, porque ELE disse EU vim para que todos tenham VIDA e a tenham em abundância.

Assim somos nós para O nosso DEUS, como a vida e a Flor.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Ah! Eu ia me me esquecendo...!!! rsrsrs Vieram algumas Borboletinhas coloridas, para saudar a vida e a Flor.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 21/08/2011
Reeditado em 09/05/2015
Código do texto: T3174011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.