Posse na AFLAM..
 
          Com a presença de ministro, ex-governadores, academias dos estados do RN e Ce, intelectuais, amigos e familiares, no Rancho Verde – também conhecido como Museu do sertão – , às 10h, aconteceu a posse das oito acadêmicas que completaram os quadros da AFLAM – Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró.

          Apesar do informalidade, pois a posse aconteceu dentro da programação de aniversário do Diretor do Museu do Sertão – que há sete anos transformou seu aniversário em um acontecimento cultural, foi um momento emocionante para todas nós. A presença dos familiares e amigos era tudo que precisávamos para nos sentirmos imortais

          Fomos conduzida ao salão onde seríamos empossadas por um padrinho ou madrina – fui acompanhada de minha irmã Lúcia –, e lá recebemos nossas vestes, medalha e diploma. Tudo sob o olhar atento de uma seleta platéia.


          O discurso de Joana D’Arc, escolhida para falar em nome de todas nós, foi o ponto alto do encontro. Com um texto enxuto e inteligente ela falou da responsabilidade que assumíamos naquele momento e de nosso compromisso em defesa da literatura, da ciência e das artes.

          Encerrando a participação da AFLAM, Socorro Cavalcanti, presidenta de honra, lançou o periódico AFLAM em Revista”, que conta um pouco da história da academia, apresenta as neoacadêmicas e traz uma série de artigos e textos das acadêmicas. 
             
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 28/08/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3186807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.