"A VIDA"
         

          A vidaé um eterno mistério, não há quem possa desvendar este enigma inigualável. 
         A vida é um sonho, um amanhecer lindo cheio de primavera; uma bela rosa que exalou seu aroma por toda a noite, mas que pela manhã murchou e suas pétalas estão prestes a cair.
         A vida é uma excêntrica metamorfose; é um sorriso ligeiro que surgiu nos lábios do jovem num momento de felicidade.

         A vida é uma folha  seca jogada ao vento; é uma vela acesa no meio da tempestade; é uma aventura infantil; um forte pesadelo; um vôo na amplidão do céu.
         A vida é uma bolha de sabão que com o toque da atmosfera desfaz-se no ar. Enfim, a vida é tudo e nada ao mesmo tempo, é um lapso, um drama, um bonito passatempo.

         É como nos diz Torres Pastorino: “a vida é um canto eterno de beleza”, realmente, mas nem todos sabem  dar o devido valor  da vida, nem todos sabem distribuir o amor que esta vida  nos oferece, a compreensão e calor humano para com aqueles que nos cercam .
         Se fizéssemos uma conclusão melhor do que seria a vida, aproveitaríamos os mínimos segundos que nos são permitidos a existir,  passaríamos a amar mais os outros, sem distinção de cor, raça , religião ou posição social, mas infelizmente uma grande parte das pessoas complicam a vida, implicam em destruir seus semelhantes e se auto destroem também; mesmo assim torno a repetir as palavras de Pastorino, que “a vida é um canto eterno de beleza”, apesar de tão cheia de complicações, creio que a única contradição é a morte, pois com ela vem o eterno esquecimento daqueles que muito nos deu guarida,  contudo nos faz aconchegarmos aos pensamentos destes.
           Portanto vivamos a vida como ela é sem querer transformar seu curso natural.
          Vivamos o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa existência.
                     Viva a vida!!!

 
                           **********************************
 
Martha Feitosa
Enviado por Martha Feitosa em 03/09/2011
Código do texto: T3197706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.