Os Nacirema

A descoberta desse povo foi feita por Horac Miner. Até então, oculta. Pouco foi relatado sobre sua origem. Suas crenças e rituais são, até certo ponto: sádicos, em face do ocidente moderno.

Um povo que vive na América do Norte, entre o Canadá e U.S.A. acredita-se que vieram do leste. São também chamados de bárbaros e loucos; devido às suas crenças, em que estão logradas no intuito de curas e purificações.

Haja vista, qual outro povo, deste mundo, é tido como “normal” ter que o homem dilacerar o rosto, todo santo dia? E, vão mais além! Ao ponto de as mulheres terem que enfiarem suas cabeças dentro de fornos por momento de hora. Em vista de um desejo mais que insano. Sendo esses rituais de cunho diário.

Além do sadismo insano, eles têm conhecimento em feitiçaria e alquimia, que é de notória percepção ver seus artefatos em suas moradias. Havendo entre os “magos” uma incrível, e, de certa forma surrealista, façanha em curar doenças de forma inusitada e mística; que é revertendo o biológico e natural ciclo da vida; 'são feitos esforços para evitar a gravidez pelo uso de substâncias mágicas'.

Já que, é um choque para o homem ocidental, a descoberta desta civilização, em pleno mundo moderno (contemporâneo) e mais ainda... na América do Norte. Eles frizam por deixar de lado o mundo do Macdonald’s e colam um sistema peculiar - inovando, no que tange exercer o direito de optar por seu modo de viver; outorgando uma versão de protesto ao repugnante mundo capitalista, em face do homem moderno.

P.s.: Descubram quem são os "Nacirema"!

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 06/09/2011
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T3204159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.