A ESCOLA DO FUTURO

Haverá um tempo em que tudo irá girar em torno dos computadores, a “era digital”, como podemos chamar. E nas escolas, futuramente, este novo sistema educacional deverá ser conhecido e aplicado como forma de ajudar os seus membros na geração de novos empregos.

A comunicação também é um forte fator a ser transformado. Cursos preparatórios em várias línguas deverão ser oferecidos para os jovens profissionais, ajudando assim, em suas exigências no mercado de trabalho; um espaço de estudo de qualidade, aulas interativas com professores qualificados para a área em que atuam. Um lugar onde as pessoas sintam-se bem, sem preconceitos ou discriminação, seja por questão social ou racial.

E principalmente, estudantes capazes de irem em busca de seus sonhos e encontrarem, sem dúvida, o segredo do sucesso.

Para que possamos participar da Sociedade nos próximos séculos é preciso, sobretudo, conhecimento. Em novos tempos é o que todos nós esperamos transformar na educação de nosso país.

(dissertação de minha filha Ohannah, 16 anos)

Ohannah Galdino de Almeida
Enviado por Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino em 11/09/2011
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T3213030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.