O Poder do Cérebro

O poder do cérebro.

O corpo humano é dotado de membros e articulações, interligados uns aos outros. Tendo no fiel da balança o cérebro. Este é dotado de um imenso poder inconsciente. Atribuindo ele o desenvolvimento do corpo e a capacidade da força física, e psíquica, que o rege pela consciência e, também inconsciência adormecida. Esta força magnânima e dotada de uma poderosa “arma” que rege o pensamento e regula nossas ações; para agir e para coexistir. Este é o leme da alma do homem, que interage com nossas ações meio da consciência coletiva da sociedade.

O fato de o homem pensar e existir: é afirmado pelo pensamento. Fazendo que sua natureza reaja às adversidades da época e do tempo. Sendo a força motriz que regula a capacidade do homem pensar; criando maneiras novas e, inovadoras para momentos de crise, e também aspirações.

Toda essa espetacular criação divina, ainda imperfeita, é parte de um todo – o pensamento, que cria o macro e o micro cosmo. E, que por essa “máquina” está evoluindo, é que é posto em cheque qual seria o nosso limite. Sob esta ótica, nosso cérebro busca o máximo de criações a fim de superar-se de maneira cabível, a energia que faz essa robusta e magnifica “máquina humana” criando e contextualizando para fim de emergir novas concepções. Objetivando, conforto em tempos modernos,

Portanto, é em meio social, que surgem novas ideias e formulações de teorias que objetivam uma melhor saída, em visão do caos. Melhorando assim o ambiente em que está inserido o homem, na sociedade moderna. Trazendo assim mais conforto e sociabilidade. Em momentos de desordem em face de uma melhor estruturação; cabendo assim à ideia de um pensamento conceituado ao livre. Como toda mente que se abre para uma nova ideia.

Ramos, Fábio de Oliveira.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 13/09/2011
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3217241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.