sinopse, do livro elogio a nietzsche

Zaratustra, um personagem lendário que viveu no oriente, é mais uma vez um instrumento perfeito para revelar ao mundo a incomparável erudição de um gênio literário incomum. A exemplo de Nietzsche, que usou seu escopo psicológico para falar das alturas de sua lucidez intelectual, assuntos que jamais foram abordados por nenhum escritor ou filósofo.Desta feita Evan do Carmo um profundo conhecedor da loucura nietzscheana, se apossa da intrepidez de Zaratustra para revelar os tesouros escondidos da mente de um gênio impar no universo filosófico.Quiçá fosse mesmo um plágio da obra de Nietzsche. Todavia não se trata de uma desleitura e sim de uma construção superior ao que foi feito por seu mestre.Zaratustra caminha por veredas muito mais estreitas do que foi capaz de conduzir seu “criador” original. Não há limites para a imaginação desse mago das estrelas, como é bem definido por seu mais novo “genitor”. “Neste pequeno livro” o leitor poderá encontrar as marcas de todos os deuses, e de todos os homens que hoje vivem e que já viveram. Um se acima do “bem e do mal” que viaja por mundos desconhecidos, por um universo atemporal e sem gravidade. É de fato, uma leitura para ser degustada com muita cautela, um vislumbre de um quadro magnífico que não poderá ser esquecido.

Evan do Carmo
Enviado por Evan do Carmo em 21/12/2006
Reeditado em 21/12/2006
Código do texto: T324244