O ESTADO DO PARÁ E SEUS ATRATIVOS

O Estado do Pará, extenso territorialmente, conta com seus 143 municípios e prima por rico e enorme potencial ecossistêmico configurando-se assim num estado com potenciais para desenvolver o turismo em áreas naturais, haja vista que 49% da Amazônia se encontram em nosso Estado. É provável que com essa riqueza de potencial natural, a região atraia turistas motivados à prática do ecoturismo, pois este tipo de público necessita estar em contato com natureza preservando-a, ditando parâmetros sustentáveis, visando à preservação dos recursos no presente e no futuro. Esta demanda também procura conhecer a cultura do povo local.

Os turistas, diante deste potencial ecológico e natural procuram conhecer as ervas exóticas da região, seus perfumes e cheiros, bem como os sabores da vasta culinária, já que muitos pratos são preparados com ervas, como a maniçoba, por exemplo. Desse modo, observa-se que o elemento natural está presente até mesmo nos pratos típicos, o que se conclui que o potencial natural é mesmo forte por toda região Norte.

Isso tudo, encadeia-se formando uma unidade de atração turística, ou seja, a paisagem pitoresca, suas ervas com cheiros e sabores exóticos e a cultura do povo paraense, são aspectos encontrados por esse gigante estado do Pará que atrai turistas do mundo inteiro e que são atrativos distribuídos nos seus 143 municípios que formam o Estado.

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 03/10/2011
Código do texto: T3256254
Classificação de conteúdo: seguro