Levante do meio ambiente

Constantemente o tema meio ambiente vem tomando destaque nas discussões e debates que acontecem no país e no mundo. Todos têm uma resposta para o que está acontecendo com a natureza; uma solução infalível para extinguir o desmatamento, queimadas, excesso de lixo, derramamento de gases poluentes e desta forma promover uma vida sustentável.

Torna-se cada vez mais freqüentes os desastres da natureza, (AZEVEDO, 2010 p.96)“As chuvas fizeram morros desabarem em santa Catarina e no Rio de janeiro, destruíram os casarões de São Luiz do Paraitinga, a 187 quilômetros de São Paulo”.

A natureza está reagindo aos ataques do seres humanos que já passa de uma século, a ambição dos homens levou-o agredir a natureza sem medir as conseqüências de suas ações, o que hoje assistimos é apenas o resultado da avidez desmedida.

Na escola o tema meio ambiente, não deve ser discutido com apenas mais uma matéria, este tem que ser levado a serio, os educandos devem perceber que mais do que sabermos a importância da natureza precisamos tomar atitudes concretas para preserva – lá, pois se continuarmos a manter essa postura apática, o meio ambiente desaparecerá e junto com ele toda a raça humana. (AZEVEDO, 2010 p.96)

Paula Dias
Enviado por Paula Dias em 08/10/2011
Código do texto: T3264797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.