A GRANDE RAZÃO

A GRANDE RAZÃO

A Filosofia tem como essência uma grande questão ao próprio questionamento; umas séries de perguntas são formuladas para se achar aquilo que se busca e a resposta para a dúvida maciça a qual devemos entender e interpretar.

A Filosofia é uma disciplina não congênita que é múltipla e ao contrário de outras disciplinas não têm uma ética pré-definidas, mas várias assertivas que levam a mesma com flexível transparência, aí sabemos que a transparente margem disto cairá como uma grande resposta una que será objetiva, a subjetiva classe de estudos não devem se desviar nem como lapso, pois tudo que a corroba é definido e direcionado para um final lexical, literal e ao fim filosófico sem devaneios e com realidade daquilo que nós cerca.

A Filosofia acredito eu não deve nunca ser obscura muito menos ambígua já que trabalhando sobre a matriz racional do Ser Humano e de tudo que o mundo possui.

A Filosofia também tem uma bela diretriz que mostra, aliás, expõe como é fácil pensar, questionar e muito mais fácil será absorver e agir com sabedoria sem precisar de artifícios supérfluos e desnecessários.

A Filosofia como modo de pensar é o fato mais vital para que possamos saber conscientemente como e onde usarmos a Sabedoria.

A Filosofia é poderosa assim como uma Sabedoria Maior que não ofusca nenhum paradigma ou paradoxo, mas que se desmistifica de tal forma que não mais agimos pelo senso comum e entramos em um privilegiado contexto do verbo agir Filosoficamente, uma atitude filosófica para ser mais exato.

A Filosofia mantém um quadro claro, nítido e sempre refletirá naquilo que buscamos a Razão e sua grande parte pode ser conseguida quando conhecemos depois da Atitude Filosófica a forma como devemos Filosofar melhor e viver melhor no mundo segmentado pela Grande Razão.

Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 24/12/2006
Código do texto: T326971