Blá,blá,blá

Um texto é mais que um emaranhado de palavras, o leitor ao entrar em contato com o ele pode entende-lo ou não, mas mesmo assim absorverá alguma coisa.Partindo deste prisma, podemos assim dizer que duas pessoas ao lê, o mesmo texto entendem de formas completamente diferentes, pois associam a leitura do texto as suas experiencias de vida e convicções.

De certa forma um texto não obedece a uma estrutura pré-definida, pois até mesmo uma curta frase, pode trazer um significado, visto que nos transmiti uma informação.A produção textual é uma atividade verbal, consciente criativa e interacionalista.

Quando lemos um texto, este também passa a fazer parte de nós, ficando em nossas memorias estocados, quando nos deparamos com pistas são reativados, fazendo vir a tona diversas informações.

“O sentido não está no texto, mas se constrói apartir dele”(KOCH,1992) o texto é dinâmico, por isso é necessário uma interação entre o texto e o leitor, a coerência do texto que faz com que aconteça uma comunicação.

Paula Dias
Enviado por Paula Dias em 12/10/2011
Código do texto: T3272759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.