VI Semana da Comunicação – Patos de Minas

O Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM promove de 24 a 28 de Outubro de 2011, a VI Semana de Comunicação. Os alunos de Publicidade/Propaganda e de Jornalismo da instituição irão participar de toda programação. Na segunda-feira (24), às 19h, no Campus da instituição, no Salão do Júri, Bloco C, terá palestra de abertura, com o seguinte tema: “Jornalismo e Publicidade no ambiente digital”. Os palestrantes da noite serão: Mariana Pimenta (Virgulinas Comunicação, Cultura e Arte) e Maria Carolina de Araújo (Kingo Labs). Na terça-feira (25), às 19h, nas salas do 3º piso do Bloco F, os alunos irão apresentar os GTs (Grupos de Trabalhos) sobre diversas áreas: GT Criação Gráfica, GT Audiovisual, GT Mídia Alternativa, GT Pesquisas em Comunicação Social, GT Planejamento de Campanha e GT Produções em Jornalismo. Os GTs são abertos à comunidade acadêmica em geral, com o objetivo de promover o debate e a troca, bem como incentivar a produção científica na área da Comunicação. Já na quarta-feira (26), será a vez dos Workshops. São cinco Workshops oferecidos pela faculdade aos alunos inscritos; “Iluminação em estúdio”, a palestrante será a Professora Carlen Gonçalves; “Expressão Vocal”, com Fábio Martins; “Expressão Corporal”, com Consuelo Nepomuceno, do Grupo Tupam; “Edição de vídeo”, com Reginaldo Gonçalves e “Fotojornalismo”, com Carlos Júnior. Na quinta-feira (27), os alunos terão mesa-redonda com Aloísio Morais, do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais; com Carlos Magno Ribeiro D’Armada (APP – Uberlândia); com Mário Virva (da Agência Diferi) e com Carolina Queiroz (do Grupo Algar). As ideias propostas na mesa-redonda dessa noite, terá início às 19h, no Auditório da Biblioteca., com o seguinte tema: “Perspectivas do mercado de Comunicação Social”. Para finalizar, na sexta-feira (28), às 19h, no Auditório da Biblioteca, palestra com o seguinte tema: “A arte na Comunicação: ilustração editorial e publicitária, quadrinhos e cartons”. Os palestrantes serão Pedro Ewbank (ilustrador editorial); Darío Velasco (pós-produção de fotografia publicitária e ilustração); Cristiano Seixas (Casa de Quadrinhos e Ghost Jack Entertainment) e João Neto (Redator). Para fechar a semana, terá o Encontro RPG: “Live Action de Vampiro: A Máscara”, no hall da Biblioteca, a partir das 19h. Será o primeiro encontro de RPG no Unipam. Os inscritos acompanharão uma “Live Action de Vampiro”, plataforma de RPG já tradicional entre os jogadores da cidade. Os jogadores interpretarão seus personagens dentro do espaço do evento, interagindo tanto com os outros jogadores como também com os visitantes.