Para refletir e abrir os olhos

É inegável que, neste mundo globalizado, os problemas sociais, educacionais e ambientais, transformaram à maioria da população em seres irresponsáveis, desprovidos de preocupações importantes para com o nosso meio. As drogas, os vários tipos de poluição, a falta de interesse de muitos para com os programas em assistência social e o capitalismo, são apenas alguns dos principais fatores que "difamaram" e prejudicaram a mente e o extinto dos seres humanos.

Nunca estivemos tão avançados em recursos tecnológicos, históricos, anatômicos, etc. Porém, estamos mais ambiciosos, viciados, ferozes, orgulhosos e despreocupados para com a futura geração. Bem pior que qualquer animal que ande de quatro, que bate asas, que rasteje, que mergulhe e nade; estamos caminhando para a nossa própria extinção, e também para com a extinção e total eliminação completa dos cinco reinos; resumindo, de todo o nosso planeta. Aos poucos, estamos criando o nosso próprio "Apocalipse"! E tudo isso, porque a maioria dos seres humanos são incompetentes o suficiente para não aceitarem à ética, a moral social e a educação; talvez se esquecendo que tais fatores são os termos básicos para o salvamento do nosso planeta, e também, de TODOS os seres vivos existentes neste valioso ponto do universo chamado "Terra".

Por sorte, ainda existem pessoas e governos que lutam e preservam o bem estar da sociabilidade humana e ambiental. Estes, são poucos, apenas uma pequena porcentagem da população, mas são as nossas esperanças de consertar e resgatar tudo e todos aqueles que se inverteram para o lado impróprio da vida! Nossas expectativas estão contidas neles, e, mesmo que tais sucessos sejam mínimos, mesmo que corram o risco de se ridicularizarem ou mesmo que sejam uma minoria demasiadamente pequena, todos vão saber da existência desses bravos heróis da atualidade! Todos vão estar cientes que, eles tentaram espalhar e proliferar as vantagens sociais, educacionais e ambientais, e que, nunca deixaram de tentar expandir os princípios do conhecimento e da educação; ou seja, eles nunca desistiram (e torço muito para não desistirem)!!! Para ser bem sincero, eles não podem parar de tentar! Precisam continuar obstinados, porque, como dito no primeiro parágrafo, a raça humana está ficando antiética, irreconhecível e descontrolável (ambição, poder e afins). Estamos caminhando para a nossa própria destruição, e os verdadeiros culpados, somos nós!!!

Fiz esta redação, mais para com uma forma de desabafo, uma forma crítica e de revolta para com os meus irmãos de raça! Um apelo propriamente dito em nome da ética, da educação e principalmente para com o meio ambiente. Também, considere como um pedido de socorro, um depoimento para as ações governamentais; uma clemência extrema para nunca desistirem de espalhar a paz, a justiça e a liberdade de expressão.

Antigamente, eu era despreocupado com o meio ambiente, e pouco me importava com tais fatores éticos e sociais, assim como a maioria da população. Ainda admito que tenho meus problemas em aceitar alguns conceitos, mas, o que realmente importa e vale, é o respeito. Afinal, cada um nasceu de um jeito diferente, e a beleza do mundo está nas diferenças de cada pessoa!

Hoje, eu me sinto mais aliviado e preparado para viver nesta "selva de concreto", e, assim como os meus poucos irmãos de raça que lutam pela ética e valorização deste planeta, estou disposto à extinguir a vulnerabilidade social e todas as desvantagens educativas e ambientais que nos circundam. A união faz a força e a inteligência, e, um dia, nossa organização será poderosa.

Pensem nos nossos filhos, netos, nas plantas, nos animais e no meio ambiente em geral! Ainda à esperança! Ainda à salvação!

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 05/01/2012
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T3423825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.