Obsoletos, preconceitos e intolerâncias

Ao meu ponto de vista, o preconceito e a intolerância são as principais desvantagens do ser humano, não apenas para com nós mesmos (o que já é hilário), mas também para com o todo o meio (especificamente, eu falo da natureza e suas propriedades em geral).

A intolerância, resumidamente, define-se pela impaciência, normalmente vindo de pessoas que não suportam ou admitam opiniões ou crenças opostas as suas.

O preconceito não foge muito a falta de intolerância, pois normalmente, as pessoas que usam tais termos para minimizar o próximo, são, automaticamente dito como obsoletos e boçais; talvez se esquecendo que todos nós somos da mesma raça, independentemente de cor de pele, religião e etnia. Conceito antecipado e sem fundamento racional, está longe de ser algo ético e moral. Ignorância não é desculpa!!!

Desrespeito ao próximo, boçalidade, fatos hediondos...jogue muitos substantivos abstratos nesta lista de iniquidade, pois, todas as palavras selecionadas aqui, terão algo em comum com essas ridículas desvantagens morais, sociais e até mesmo ambientais!

Infelizmente, por mais arcaico e imoral que seja, tais impuridades verbais sempre farão parte do nosso cotidiano (fato).

Felizmente, existem pessoas que tentam, a todo custo, melhorar a nossa índole, minimizando, ou pelo menos, manipulando à exclusão dessas desrespeitosas palavras (e atos) para com a humanidade e o nosso meio.

Apesar de ser difícil em acreditar na revolução gloriosa ao anti-preconceito e intolerância, todos nós (eu disse: TODOS NÓS), devemos nos unir e lutar para fazer com que o mundo seja livre de toda a maleficiência e a injúria dessas desvantagens sociais. Temos de fazer isso para nós mesmos, neste atual presente, e deixar um legado de honra e ética para com os novos seres da futura geração.

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 06/01/2012
Reeditado em 31/03/2016
Código do texto: T3425322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.