Uma grande dúvida!!!

Uma GRANDE DÚVIDA!!!

Prédios públicos caindo aos pedaços, com várias infiltrações pelo país afora, dificultando o trabalho de vários profissionais públicos; garis e varredeiras ganhando valores mínimos para cuidar e manter as vias públicas sempre limpas; professores fazendo 'bicos' em vários outros empregos para conseguirem ter uma vida com mais qualidade de vida para sua família, pois o que ganham não são valores adequados à formação dos mesmos. Governos só investindo milhões em campanhas na mídia, abordando crescimento e melhoras no desempenho dos alunos, almejando somente dados estatísticos, aprender de verdade, é outra História; vários alunos 'só passam' pelas instituições educacionais, 'passam' apenas! MAS os governos querem, de verdade, alunos conscientes e críticos em sociedade??? Saúde deficiente no território brasileiro. Como pode uma país arrecadar valores financeiros altíssimos e NÃO investir fielmente em retorno à população??? Vivemos em uma escassez de segurança pública (desde centros maiores, e nas últimas décadas, em cidades menores), ninguém está livre da violência! Violência que digo, de todos os tipos, como notamos o grande aumento no decorrer dos tempos. MAS cadê os nossos representantes??? Estão muito ocupados, em férias prolongadas, em festas, em viagens... É altíssimo os salários dos deputados em nosso país. E sempre está na mídia: "Deputados querem votar projeto de aumento de seus salários". Como pode essa situação??? Como fica os buracos, aliás, as crateras nas rodovias, nas ruas e avenidas das cidades??? Nessa época, a RESPOSTA sempre é a mesma: "O motivo disso são as chuvas desordenadas; são causas naturais"! CULPAR somente a natureza é fácil demais! E por que não fizeram algo antes??? Se todos os anos, nessa época, as chuvas são abundantes??? E o salário mínimo brasileiro? É só aumentar o valor, que TUDO acompanha desordenadamente. E aí??? Como que uma senhora aposentada, vai comprar, por exemplo, carne, daqui uns dias??? E os remédios, aluguel, lazer, transporte, roupas??? Alguém sabe o preço de um quilo de carne? Leve R$50,00 no supermercado e veja a quantidade e peso de carne que você levará pra casa! E as frutas e verduras?? Valores elevados. Como alimentar-se bem, de forma equilibrada e visando a qualidade de vida, se MUITOS brasileiros, NÃO possuem o mínimo dentro de casa??? Falta muito, mas muito mesmo, para nossa NAÇÃO progredir! Necessitamos de pessoas que nos representem com firmeza política, que nos honre os valores que elas ganham e, fazer muitas benfeitorias ao povo brasileiro. Fazer e praticar Política de verdade! Sem falar da CORRUPÇÃO POLÍTICA que vivemos! Muitos de nossos representantes 'entram' na Política pensando apenas no seu próprio umbigo, esquecendo-se literalmente de sua FUNÇÃO pública, de cuidar do PÚBLICO = população; deixando de lado, milhares de pessoas passando dificuldades! BRASILEIROS, vamos estudar mais, cobrar mais, agir mais, almejar mais mudanças, votar corretamente, visar o bem-estar da nossa comunidade, preparar mais em conhecimentos, exigir mais dos governantes... A MAIOR FORÇA DE UMA NAÇÃO NÃO SE DEFINE EM PRESIDENTE, DEFINE-SE EM POVO! A MAIOR "FERRAMENTA E FORÇA" DE UM PAÍS, ÉS A SUA GENTE, O SEU POVO QUE LUTA PELA SUA PÁTRIA! Que fiquemos de olhos abertos, esse ano de 2012, que é eleitoral! Questione mais, lute em prol de suas ideias e de suas mudanças... SEJA DIFERENTE! Chega da mesmice na POLÍTICA! Vamos almejar pessoas novas, com visão diferente! ACREDITE EM SEU POTENCIAL, e juntos, vamos melhorar a nossa comunidade, nosso Estado, nosso País, nosso Planeta... Pra terminar minha reflexão de hoje, deixo o meu questionamento final. E os IMPOSTOS (valores altíssimos de arrecadação) que os brasileiros pagam??? Cadê, em melhorias sociais, esses valores em EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER, TRANSPORTE, SEGURANÇA... ?????

AUTOR: JORNALISTA/GEÓGRAFO Juan Wagner Honorato. 10/01/2012.