FELICIDADE

Esta tese visa tratar do tema: felicidade, e se pretende provar que esta é encontrada nas coisas que menos se imagina, como um tesouro na frente dos olhos que não se vê.

O homem é um ser racional, porém trabalhando com emoções mil; na verdade, mais a mulher nesse caso. Sem querer explicar meros detalhes, aqui quando se diz homem é no sentido lato da palavra, ou seja, abrange ambos os gêneros.

Continuando... o homem prescinde de algo para lhe satisfazer diariamente, que lhe dê ânimo em continuar vivendo. Não fosse esse ânimo a lhe fazer levantar pela manhã, seria preferível deitar em lágrimas e ficar por ali mesmo.

A busca contínua do homem é por felicidade, sendo que ele corre atrás dela durante toda a sua vida, incessantemente. Não ter felicidade é vivenciar o caos, gerando vazio profundo, tamanho o sofisma da ideia de busca.

Como um tesouro na frente dos olhos, a felicidade não esta em algo fora a se buscar. Tanto que muitos perdem sua vida a encontrá-la e acabam desgostosos por não terem conseguido êxito no feito. Essa tão querida nossa deve ser trabalhada, e não buscada; trabalhada dentro do homem. Só assim será verdadeiramente descoberta.