CASO ELOÁ

SEXO NÃO É PARA CRIANÇAS

Relutei intensamente em publicar este texto, mas por fim decidi tocar na ferida.

Assim que ouvi a matéria vinculada sem descaso pela mídia me veio à mente a frase:

- Flores adulteradas!

Sim! Amante da história que sou, não ouso negar que achar o culpado é controle e prova do raciocino lógico! Entretendo onde isso termina? Ou o que altera?

Deveria por ordem certa resultar na exclusão de erro! Ou melhor, a não repetição das falhas expostas.

Então cabe aqui entender que buscar o Erro, e sem hipocrisia vestir as conseqüências deste é a melhor maneira de evitá-lo, é o caminho mais curto para evitar as tragédias.

Perguntei-me o tempo todo: - Como uma criança que ainda troca os dentes, tem a autorização dos pais pra deitar-se com um Homem!??? Talvez muitos se queixem e afirmem que cada um deve cuidar da sua vida. CLARO!!!

É afirmativo também que os pais devem cuidar de seus filhos! Protegê-los! Enxergar os perigos que esses correm e ao menos tentar desviá-los do mal.

Mas o fato é, quando um adulto deita-se com uma criança a sociedade repudia. E uma menina de 12 anos, não é uma criança? E com 15 anos, já uma mulher? Por quê? Com base em que dose de veneno?

Muitas crianças são lançadas aos vermes, empurradas á abismos ou caminhos sem voltas, quando os pais entregam suas “flores” a um estilo de vida que não as cabem!!! E aceitam que sejam roubadas a pureza e inocência de suas flores!

A mídia disputa a audiência. Sem assumir qualquer culpa. Mas é a mesma que propaga o uso do ser humano como um objeto de consumo.

A polícia faz seu papel. Preservar a vida! E não foi a polícia que criou a situação! Mas um erro do sistema. Um erro totalmente ignorado:

- Flores adulteras!

Quanto ao rapaz. Cortá-lo em pedaços sem anestesia e com uma faca cega não , trará sua vida de volta nem preencherá o poço fundo de dor que cobre os dias da família .

Ele é o causador de tudo, o algoz que será excluído da sociedade, porque muito antes disso ele mesmo decretou esse desfecho. Um desequilibrado que teve seus sentimentos contaminados por ações de um pai irresponsável e pelo próprio perfil.

Sem tirar um grama sequer da culpa dele, é preciso que os pais acordem e quem sabe , aprendam com essa tragédia: não permitam que adulterem suas flores!!!

Jane Krist

As considerações da Ministra Maria Rosário são antes de tudo – reflexões Necessárias e URGENTE!

(...) Será que é possível que os pais e mães não estejam atentos que com 12 anos não é possível que as meninas, que os meninos estejam sexualizados precocemente?" Ministra Maria do Rosário .

Fonte G1

18/02/2012 14h02 - Atualizado em 18/02/2012 14h38

'Precisamos de pais mais atentos', diz ministra sobre caso Eloá

Maria do Rosário visitou neste sábado central de atendimento de denúncias.

Ela criticou fato de a família permitir relação sexual do assassino com a jovem.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, citou neste sábado (18) o assassinato de Eloá Pimentelpara fazer um "alerta" aos pais contra a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes. O assassino de Eloá, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pela morte dela e por outros 11 crimes cometidos durante o sequestro, ocorrido em 2008.

Em visita à central de atendimento do Disque 100, serviço de denúncia contra violações aos direitos humanos, ela criticou o fato de a família ter permitido que Lindemberg mantivesse relações com a adolescente.

"Em todos os noticiários nós vimos que aquele que matou a menina Eloá entrou na sua casa e pediu autorização da sua família, quando ela tinha 12 anos, para ter uma relação com ela. Será que é possível que os pais e mães não estejam atentos que, com 12 anos, não é possível que as meninas, que os meninos estejam sexualizados precocemente?", indagou.

Maria do Rosário disse que não responsabilizava a família pela morte, mas disse que os pais precisam ficar "mais atentos". "A família não é responsável pelo sujeito que apertou o gatilho, mas uma atenção maior com uma criança de 12 anos, eu acho que todos nós devemos ter no Brasil", disse.

Em todos os noticiários nós vimos que aquele que matou a menina Eloá entrou na sua casa e pediu autorização da sua família quando ela tinha 12 anos para ter uma relação com ela. Será que é possível que os pais e mães não estejam atentos que com 12 anos não é possível que as meninas, que os meninos estejam sexualizados precocemente?"

Maria do Rosário, ministra da Secretaria de Direitos Humanos

Ela lembrou que é crime uma pessoa maior de 18 anos manter relações sexuais com menores de 14.

Em Brasília, a ministra divulgou o Disque 100, que recebe denúncias de violência e exploração contra crianças, homofobia, maus-tratos contra idosos e portadores de deficiência.

Ao fazer um apelo para o uso do serviço, ela disse que a sociedade também precisa se mobilizar. "Nós precisamos não só governos mais atentos, nós estamos tentando fazer nossa parte. Nós precisamos de pais e mães mais atentos, cuidadores mais atentos, sociedade mais atenta."

Disque 100

Criado em 2003 para receber denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Disque 100 funciona 24 horas, durante os sete dias da semana, incluindo feriados. No país, o serviço articula 450 atendentes e colaboradores.

Ao receber as ligações, a secretaria busca orientar o denunciante e aciona órgãos de proteção da cidade, como a polícia, conselhos tutelares e promotorias. Até 2010, o serviço encaminhou mais de 145 mil denúncias.

Maria do Rosário informou que as equipes de atendimento estarão reforçadas neste carnaval, quando, segundo ela, aumentam os casos de violações aos direitos humanos.