Desabafo dos grandes

"Não sou profissional, muito menos um amador, sou apenas um estudante que do nada se interessou em escrever músicas e poesias, o interessante é que só consigo escrever quando estou estudando... Em minhas músicas ou poemas não uso palavras difíceis e nem palavras variadas, pois não gosto muito de ler e por isso tenho vocabulário meio limitado. Apenas escrevo o que sinto, sobre amizade, amor, ou problemas do dia a dia. Não penso em ser escritor apesar de amigos falarem que eu escrevo bem, bom meu sonho é ser militar, ou professor de Educação Física, meu sonho é viver cada momento da minha vida feliz, e sou feliz não desabafando num papel que ás vezes me deixa até triste por me lembrar de coisas que não fui capaz de fazer, mas sou feliz praticando esportes, jogando com amigos, ou qualquer outra coisa.

Gosto de escrever, essa é a verdade, não quero viver disso, sou péssimo em redação, e mais ou menos em literatura, gosto de abrir meu coração para o papel, pois perdi grandes amigos que me davam conselhos ( não por morte, mas sim por terem se mudado), e esses conselhos ajudavam a tornar as coisas um pouco mais fáceis, e nesse clima de fim de escola e começo de faculdade, é preciso um amigo desses, no meu caso... arranjei a poesia, e obrigado a uma amiga quem foi a responsável por me indicar este site cujo desabafo tem sido comentado e elogiado."

Este era o meu perfil de quando começei a escrever aqui, um garoto normal que cursava o 3º ano do ensino médio, começei a escrever pois estava apaixonado, e mandava poeminhas à garota, foi aí então que minha paixão começou, na verdade nunca cheguei a falar pessoalmente com a garota, fiz um poema , que na opinião de muitos foi o melhor que já fiz, ainda tenho o sonho de recitar a ela. No fim do ano, além de cansar de sofrer pois ela não me dava bola, eu tinha que estudar para não repetir o ano, como estava no último do colégio, não podia fazer feio e repetí-lo, então larguei os versos e as estrofes e só estudava, parei minhas atividades e principalmente de pensar nela, mantinha distância, tentava me distrair, assim a paixonite passou e meu suposto talento para poeta também, só consegui escrever algo que prestasse um bom tempo depois, estando apaixonado ou não. Hoje não me vejo apaixonado como antes, mas sim um pouco menos, consegui fazer um poema para ela, e ela aprovou-o. Como não moramos perto, não quero nada com ela a não ser sua amizade, falando em amizade, hoje é uma data que me apresenta bem este título, como no último texto que escrevi, podem ter uma ideia de como estou, penso direto em mudar de cidade, ir morar numa república em São Paulo ou em Campinas, para quem quer saber, não passei na prova do exército para seguir carreira militar, mas passei na Universidade de Brasília em Educação Física, estou feliz lá, mas não gosto da parte de licenciatura, quero bacharel, ser técnico de corrida se possível, mas como disse no poema, não sei se tenho amigos aqui, na verdade conheci-os na oitava série e somos amigos desde então, mas saímos pouco, mal nos falamos, boa parte é porque depois que entramos na faculdade nos saparamos mas, estamos todos de férias agora. Na cidade do meu primo, os amigos com quem ele cresceu o chama todo dia para sair, bom, eu tenho meus amigos de criança em Campinas perto da Unicamp e em São Paulo perto da USP, por isso penso em me mudar.

Há pouco tempo, quer dizer este ano, fiz um blog para manifestar meus sentimentos já que não suportava o tumblr e sua modinha, mas aqui que me sinto à vontade para comentar, pessoas queridas que nem me conhecem me respondem e me sinto bem por isto, agora mesmo estou pensando em deletá-lo mas nem vou. Há muitas coisas que desejo para este ano, mas eu tenho muitos planos, não páro para fazê-los, isto que não gosto em mim e se eu faço demoro teeeempos, como disse minha prima- planos são para preguiçosos, o negócio é fazer- ela está corretíssima, pretendo sim começar a ler, revistas de nutrição, sucos, treinos, jornais, aprender espanhol e italiano sozinho, aprender a meditar, ficar treinando o meu Krav Magá, Taekwondo e Capoeira, voltar para o Basquete, voltar a correr e treinar bastante para não fazer feio na São Silvestre, que é minha meta deste ano, pretendo estudar mais, comprei livros e mais livros de atletismo, corrida, caminhada e basquete! Fiquei feliz por ter ido ao treino do Krav na quinta, começei a conversar com uma mãe que avistava o filho no treino, depois de uns 15 minutos de conversa ela disse que eu tinha jeito para dar aula, apesar de só querer ensinar no Krav Magá, fiquei feliz em saber daquilo, seja ensinar no Krav, no TKD, na Capoeira, ou qualquer outro lugar fazendo meu trabalho de profissional de Educação Física. Pretendo mais tarde, depois do curso de Educação Física, cursar Nutrição ou Ciência dos alimentos, na USP, ESALQ, UnB, Unicamp, não importa, sei que depois deste desabafo, me sinto melhor e eu agradeço por você me ouvir. Não me ajuda a organizar os pensamentos mas a acalmá-los e isso gera uma paz!

Dudu San
Enviado por Dudu San em 19/02/2012
Código do texto: T3507234