O que fazer aos 60 anos de idade

Quando completar seus 60 anos de idade e esquecer o que fez a partir dos 50 anos, tome as seguintes decisões e atitudes:

1. Poupe energia sentando-se ou deitando-se sempre que puder.

2. Durma e sonhe muito.

3. Beba água de côco regularmente, de preferência natural.

4. Não trate de nenhum problema financeiro ou familiar à noite.

5. Se for casado, continue cortejando a sua esposa com lealdade e fidelidade; se for solteiro ou estiver disponível, mantenha sua libido em forma.

6. Evite o sexo performático ( aquele atlético ou de resistência)e paquere sem se preocupar com a idade da sua parceira.

6. Consuma fibras, frutas coloridas e carnes de toda espécie.

7. Se fumar e beber, faça-o moderadamente, pois qualquer coisa em excesso mata.

8. Evite dirigir carro ouvindo música e aproveite para curtir a paisagem.

9. Evite ventilador e ar-condicionado no verão e, no inverno, use sempre camiseta sob a camisa.

10. Faça massagens e visite salões de beleza regularmente, não se esquecendo das manicures e pedicures.

11. Não tenha medo de tingir o cabelo ou fazer cortes diferentes e usar bolsas práticas a tiracolo. Não há ridículo ou cafonice para um sessentão.

12. Viaje preferencialmente em ônibus confortável, pois os aeroportos são estressantes; se viagem internacional, viaje de trem. Navios e aviões são imprevisíveis.

13. Não seja escravo de qualquer negócio.

14. Faça operações bancárias diretamente com seu gerente.

15. Use bons perfumes, leia bons livros, escreva cartas e cultive suas amizades com carinho e pensando sempre em ajudar a quem necessita de qualquer coisa.

16. Evite ler os necrológios e óbitos nos jornais e fale o menos possível em doenças.

Ao chegar aos 70 anos, esqueça tudo isto e pense em como tirar da vida o melhor e agradecer a Deus pela resistência e inspiração que lhe dá para enfrentar os desafios.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 19/03/2012
Código do texto: T3563818