Idade da CaReTa

Quando a gente tem vinte anos,pode até esgaçar a boca e franzir o cenho ,que nada fica fora do lugar,nenhum vinco se eterniza,nem ficamos parecendo monstros milenares.Fazer caretas,aliás,era brincadeira de infância,adolescência e juventude sem qualquer prejuízo.

Já ,vinte anos depois,a história muda de figura e de careta...

Se a gente toma um gole de café amargo e abre aquele bocão de desgosto,fica parecendo um dragão.Se aperta os olhos pra enxergar aquela letrinha miúda da bula do remédio,fica igualzinha à Madame Min.É inconcebível,mas assim é.

Pior é que a desgraça toda não acaba na parte superior da gente.Ainda tem as outras partes,as inferiores.

Eu diria mesmo que depois dos quarenta,a gente fica com um corpo absolutamente i n f e r i o r .De cima a baixo.De baixo pra cima.De lado a lado.E que lados!

Abundãncia é o termo que melhor define essa idade.Abunda tudo.Perde-se massa muscular;em compensação,ganha-se peso!

Exatamente naqueles locais ,onde deveríamos tê-lo perdido há pelo menos quinze anos.Tarde demais!

Agora, é decidir na careta se nos atiramos do décimo -segundo andar do prédio,ou se permitimos que um homenzinho com a cara tão amassada quanto a nossa, utilize aquela faquinha de recortar a cara da gente,pra repuxar o sobrante.

No caso de optarmos pela primeira hipótese,saberemos ao menos,que nossas rugas e culotes nunca mais passarão da medida em que hoje estão...

Menos tétrico e mais racional,contudo,é vencer a nossa própria careta de medo,pra termos alguma chance de recuperar um visual menos agressivo que o atual.

O problema é que em nenhum dos casos,a gente recupera o que não foi vivido.Nem toda a careta do mundo traz de volta uma dentadura completa.A menos que...você sabe!

Pior que cara amassada e bunda caída é o peso dos anos que não voltam mais.

Zully Oney Teijeiro Pontet
Enviado por Zully Oney Teijeiro Pontet em 24/01/2007
Reeditado em 24/01/2007
Código do texto: T357303