Gravidez na Adolescência

Ultimamente vem sendo um dos assuntos mais preocupantes para os pais, devido ao crescimento do número de jovens que engravidaram, apenas para se tornarem mais independentes e conseguirem sair de casa, porém a grande maioria desses adolescentes, não possuem renda própria, e dependem dos pais para serem sustentados, e, ao ter um filho, ao contrário do que eles esperam, acabam dependendo dos pais para morar, e para sustentá-los.

Outro grande motivo é a escola, devido a cobrança dos pais e dos professores, com os estudos, os jovens acabam desistindo da mesma.

Quando se pensa em engravidar, não se deve pensar apenas em si próprio, pois o custo para cuidar de um filho vai muito além do imaginário de um jovem, porque além do dinheiro gasto com o filho, é necessário que haja uma grande atenção dos pais, com a criança, porém quase sempre acaba "sobrando" para os pais do jovem não só a parte de bancar financeiramente a criança, mas acabam também tomando conta e educando, pois os jovens pais estão tentando recuperar o tempo perdido nos estudos, ou estão trabalhando, para tentar diminuir o "peso" da presença doas avós da criança.

Além das consequências citadas acima, esses jovens correm risco de serem vítimas e sofrerem com alguma das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), tudo isso, por causa da irresponsabilidade de não se prevenirem.

Vinicius Vidal
Enviado por Vinicius Vidal em 18/04/2012
Código do texto: T3620237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.