Desculpe Professor:Só Passei Pela Escola

Vemos claramente no nosso querido Brasil,que a nossa educação e formação de nossos alunos não valem absolutamente quase nada.

O professor, quando pergunta algum aluno o que é trinomio quadrado perfeito,fotossíntese,história do Brasil,planalto,planície e depressões,explique a semantica da oração abaixo,o aluno vem e fala com o professor:

-Desculpe,professor,eu aprendi isso,mas eu esqueci!

O professor fica angustiado,sabendo que todo aquele esforço empregado para que o aluno gravasse e aprendesse corretamente como deve ser feito,não valeu simplesmente nada.

Quase 85%dos estudantes que já se formaram ou que estão ainda na formação para a vida,não sabem a metade do que aprenderam no ensino fundamental,isso é culpa dos professores?Não!Culpa 50%dos pais por não ensinarem os seus filhos da melhor maneira correta,para diante a um ENEM que as vagas são bastante disputadas tirarem uma nota ótima,que levará em conta o futuro de sua vida. Nota,não importa,o que vale é aprendizagem!Os outros 50%é culpa do próprio aluno pela falta de dedicação de querer ser alguém na vida.

O sono bate,a preguiça são as melhores desculpas que o aluno exemplifica em suas ações quando não quer estudar,porém acaba se ferrando,por ter "perdido no mínimo 30min de um estudo que poderá ser beneficiado no futuro".

Sabemos principalmente,que a internet facilita e muito na nossa vida,porém sua base não estará lá em uma prova,não pode utilizar uma calculadora,o seu conhecimento cade?Porque o Brasil não cresce na educação formando profissionais de ponta?Fácil resposta:os alicerces não foram "fixados"da forma correta que deveria ser feita,o aprendizado vale pela vida inteira.

obs:só para esclarecer tive uma boa base tanto no ensino fundamental e no ensino médio também,porque meus pais incentivaram desde o princípio a querer a gostar de aprender,desafiei vários professores,porque não estavam explicando direito a matéria que deveria ser dada,levei "ferro"porém a instigante aventura de estudar não para e também não significa que eu sou melhor do que ninguém.

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 25/04/2012
Código do texto: T3633025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.