As mulheres em mim

Sou uma mulher plural. E tento dedicar tempo a cada uma das mulheres que vivem em mim, e também um pouco de reflexão, na busca de me tornar uma mulher singular.

Sou mãe. E me desdobro porque dentro dessa subsistem tantas outras... a educadora, professora, conselheira, nutricionista, cozinheira, enfermeira, a amiguinha nas brincadeirinhas, a contadora de estórias e aquela que ajuda a escrever a história de um pequeno ser.

Sou trabalhadora trabalhadeira. No sustento do lar, a auxiliadora; às vezes a executiva, às vezes a operária! E de sempre em sempre, a gata borralheira.

Acredite... Embora eu pareça moderna, sou uma mulher à moda antiga... e adoro receber flores. Gosto de usar saias e vestidinhos floridinhos e de ir ao mercado e à padaria de bicicleta, ou caminhando, usando um belo chapéu.

Em casa, uso lenços na cabeça, como uma camponesa. É assim que gosto mesmo de me sentir... uma mulher simples do campo. Gosto também de me sentir mulher e ao mesmo tempo uma garotinha. Às vezes, me divirto comigo mesma. Sei... e meu marido também sabe.... sou menina maluquinha.

Amo cuidar da casa sempre que posso (e enquanto isso, vou escrevendo...). Gosto de arrumá-la e de deixá-la organizada (enquanto isso, vou escrevendo...). Tenho mania de organizar e guardar coisas em caixas bonitas com etiquetas, (e enquanto isso... vou escrevendo); de ter tudo à mão e tudo no seu devido lugar. Cuido da casa e da roupa sempre e, enquanto isso, vou escrevendo...

Vou te contar um segredinho... Tenho um defeito bem grande... Detesto bagunça e sujeira. Acho que a Psicologia deve explicar bem isso... De bagunça e outras coisas mais... já me é bastante e transbordante a da minha mente. Assim, gosto de ter uma casa limpa, organizada, florida e perfumada.

Adoro fazer também comidinhas gostosinhas e colocá-las em cumbuquinhas de barro; de fazer tortas e bolos, e colocá-los em cestinhas; de café no bule, toalha xadrez e, no centro da mesa, sempre uma florzinha. Amo ficar em casa, que  embora esteja no coração da cidade, bem perto da badalação, tem seus ares de chalezão. É... depois de crescer em cidade grande, descobri-me uma mulher do campo.

Sou uma mulher vaidosa. Reconheço, e me cuido bem. Já passei dos quarenta, mas posso dizer que tenho pernas de moça, pele e silhueta  também. Coloquei uma marca na minha balança e prometo sempre para mim mesma que daquele ponto nunca vou passar. Quando estou chegando perto... eu me remexo muito. Fecho a boca e caminho, e corro, e ando de bike.

Às vezes, geralmente algum sábado... eu literalmente chuto o balde. E, no meio dessas mulheres tantas, eu me pergunto... Epa! Epa! Epa! “Cadê eu?”. E vou me cuidar, me curtir, me amar.

Sou também uma mulher leitora. Amo meditar no Livro Encantado. Ele me traz paz, instruções, conselhos, sabedoria e muita inspiração para escrever e viver. Mas acima de tudo isso, ele me faz enxergar a mulher que realmente sou... humana pequena, de ínfime tamanho, mas que pela graça e misericórdia do Criador, recebeu seu perdão e tão grande salvação em Jesus Cristo, o meu Senhor, o belo Cavalheiro Alado que me encanta cada dia mais... com seu imenso amor.

Não me considero escritora, mas entre uma tarefa e outra... escrevo conselhos para os meus filhos (por enquanto, tenho só um). Talvez este livro eu o escreva por toda a vida. Assim... não tenho data para publicá-lo... Quem sabe, se um dia... quando eu já tiver voado para a eternidade, ainda possa continuar a os aconselhar...

Sou intercessora. Todas as manhãs e todas as noites, e durante o dia... cubro-me de oração e também cubro minha família. Acredito que as mulheres são a coluna de todo lar, o esteio. Meu lar é muito abençoado, creio que seja por isso... E procuro, ao invés de proferir palavras vãs, profetizar bênçãos sobre a vida de cada um... saúde, proteção, prosperidade, principalmente a da alma.

Peço muita, muita sabedoria. O Livro Encantado diz que o homem usufrui do fruto dos seus lábios... Não é maravilhoso? Sim! O Livro Encantado é maravilhoso e traz belas lições e conselhos para todas as mulheres que vivem em mim.

Por fim, não passo de uma sonhadora. Um dos meus sonhos é imenso... Ele é grande mesmo... tem alguns alqueires. É bom ter esperança... Assim também diz o Livro Encantado. Ainda sonho em viver em um sítio, ter uma hortinha, na janela da cozinha, acordar e me achar cercada de flores, pássaros e de muita verdança e dar “Bom dia!” para alegria. Algumas amigas me recriminam achando isso insanidade. Mas eu retruco... cada uma com seus sonhos e cada louca com suas manias...

Ai! Agora preciso parar por aqui... Há uma máquina cheia de roupa torcida, olhando pra mim me pedindo atenção... exigindo, na verdade!

Sou tantas mulheres em uma só... E enquanto isso... vou escrevendo...

Um abraço, volto já!

 
Alada
Enviado por Alada em 01/05/2012
Reeditado em 01/01/2024
Código do texto: T3644205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.