Krav Magá

Fiz um curso nestes 5 dias passados, um curso para ser monitor de Krav Magá. Esta é uma técnica, não uma luta, de defesa pessoal israelense, se querem saber informações da arte entrem no site da Federação Sul Americana de Krav Magá, www.kravmaga.com.br. Eu treino há quase cinco anos e nunca tinha visto o Krav Magá como vi neste curso, aprendi muitas coisas novas, exercícios, detalhes que não passados em aula, foi muito bom para mim.

Minha história no Krav Magá começou quando eu tinha uns 14 anos, minha mãe viu em uma rua em Brasília uma academia e me chamou a atenção, como era tímido demais aquela época, demorei quase dois meses para criar coragem e ir fazer uma aula experimental. Fiz, a aula nem foi muito interessante, foi de rolamento para frente, mas mesmo assim, eu gamei e não parei mais. Percebi que queria seguir meu caminho no Krav Magá em 2008, e assim foi, hoje,me encontro na faixa laranja ( 3ª) indo para a verde, se o mestre me permitir. Em 2010, prestei vestibular para Educação Física na Universidade de Brasília e passei em sétimo lugar, mesmo com as dificuldades da UnB, eu continuei treinando e dos dias 27 a primeiro de maio, fiquei no conhecida "Kobilândia", o Centro de Treinamento da FSAKM, respirando Krav Magá, aprendendo muito.

O Krav Magá, desde o momento em que eu comecei a treinar, mudou minha vida. Eu era demais tímido, comparado a hoje, era muito sedentário, enfim, eu não falava com ninguém, não me desafiava, não tinha experiências novas... Hoje, sou muito menos tímido, uma prova é que daqui a pouco serei professor, já dei aulas e quanto a parte esportiva, hoje, corro em média 15km todo domingo, fora as corridas nos outros dias, aguento flexões, abdominais, barras, paralelas e sempre fico me desafiando para melhorar.

No curso, fiz em 3h30 de treinamento, umas 400 flexões, 400 abdominais, muitas corridas entre outras coisas, me superei outra vez,e agora quando voltar para casa, meus treinamentos de domingo serão drasticamente mudados,já tive alguma ideias e vão me levar a outro nível, durante muito tempo, subestimei minha força, depois deste curso, estou mudado. A voz do meu mestre fica direto falando na minha cabeça - Os monitores são exemplo do aluno, tem que fazer PERFEITO, DIREITO, SOFRENDO AO MÁXIMA MAS FAZENDO!- Este curso me ajudou muito, a me conhecer melhor, melhor que muito curso de autoconhecimento por aí, a capacidade física mexe como intelecto muito mais do que o intelecto com o próprio intelecto! E isso eu pude ver com meu próprios músculos.

Aprendi coisas lá que serão passadas para os outros alunos, os alunos com que lido agora e os que lidarei amanhã,não quero que eles cheguem no curso de monitores assim como eu e pensem- aprendi de forma incorreta este tempo todo?- porque é assim que me sinto. Mas agora, aprendi do jeito certo, pelo menos o mínimo de golpes que aprendi agora sim, farão sentido quando executados.

Senhores, O Krav Magá, não é apenas uma técnica de defesa pessoal israelense, não é apenas a minha vida, a vida do meu mestre,a vida da minha instrutora, a vida de quem for... O Krav Magá é tum estilo de vida, uma filosofia, apesar de golpes agressivos, os praticantes não são assim, pelo contrário, no curso pude ver que a família Krav Magá realmente é uma família, todos pessoas de bem, que querem o bem dos outros, e se tiverem pessoas de mal lá dentro, pode ter certeza... Que não vai durar. O Krav Magá, mudou minha vida de uma forma incrível, depois de um ano fazendo faculdade, pude perceber que só entrei em Educação Física PELO KRAV MAGÁ, quando fui embora do curso, já senti falta de respirar o Krav Magá, lá não apenas treinamos, nós vivemos, senhores! Vivemos, e eu estou muito feliz de estar participando disto, desta família, me mudou, e eu espero que se alguém ler isto, procure pelo site da Federação, a academia mais próxima e faça uma aula, nem que seja para sentar lá e ASSISTIR, eu já aprendi muito só assistindo as aulas, mas muito mais fazendo as aulas.

Obrigado, Imi Lichtenfeld.

Kidá

Dudu San
Enviado por Dudu San em 01/05/2012
Código do texto: T3644555
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.