Desigualdade de Oportunidade(Parte I)

Percebemos claramente que no Brasil e no mundo contemporaneo,essas dificuldades interferem muito as pessoas evoluírem socialmentem,intelectualmente e invariavelmente de certa forma,a nós mesmos,porque não se contentamos com o que temos e queremos muito mais do que possamos ter,a obcessão do ter vai além do nosso próprio ser.

Eis alguns temas que influenciam nas desigualdes de opotunidade que ocorre no Brasil.

Sálário Diferenciado Entre o Homem e a Mulher

O salário diferenciado entre o homem e a mulher,fácil de ser encontrado em qualquer região do Brasil(já que no Brasil é um país emergente,está procurando jovens no mercado de trabalho e o desemprego está também abaixando devido a aposta empregada que eles fizeram), é subentendido na soceidade brasileira que o homem ganha ainda cerca de 20% a mais que comparada que faz o mesmo serviço do homem,o que prevalece essa desigualde de certa forma idiota e preconceituosa.

Cotas nas Universidades

A vida empregada nessa sociedade,pela qual lutamos é para que haja justiça contra o preconceito racial que afeta a maioria da população,um exemplo claro é as famosas cotas que insistem fazer,não há programa melhor,diferenciação não está com nada!Isso gera uma rivalidade entre brancos e negros;por causa disso,se continuarmos assim,seremos eternamente promíscuos a atitudes que o governo nunca trata,a população merece respeito e não a mediocridade que estão fazendo a nossa soceidade;mesmo porque a caotização do programa tem maiores privilégios ao negro do que o branco.

Questão a ser debatida pela gravidade do problema,cade nossa sociedade!!!!!

Ricos e Pobres

As classes de hoje,são bastante ecléticas,pois não sabemos o amanhã,o rico pode virar pobre e o pobre pode tornar rico e essas pequenas interferencias de disputas de classes viram cada vez mais gritante a forma que praticam como pessoas oprimidas por não gritarem a liberdade economica(no caso dos pobres,por exemplo),os preços dos alimentos cada vez mais altos,impostos para pagar, o sustento da família tudo isso conta,já para ricos,dinheiro não há problema,sempre haverá um "cascalho"a mais para gastar e ficar esbanjando a riqueza"na cara dos pobres",porém essa eterna rivalidade nunca acabará pois temos medo do diferencial,do melhor,do que causa inveja e a disputa será basicamente por esses motivos.

CONTINUAÇÃO NA PRÓXIMA PARTE!

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 07/05/2012
Reeditado em 04/05/2014
Código do texto: T3654602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.